Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa,  Corinthians conquistou um importante empate para continuar isolado na liderança doCampeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desse domingo, o Timão visitou e sofreu para ficar no igualdade com o Cruzeiro, pelo placar de 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em jogo válido pela 26ª rodada da competição nacional. Após levar o primeiro gol de Rafinha, ainda no primeiro tempo, o atacante Clayson saiu do banco de reservas para salvar o time paulista.

Com o resultado, o Corinthians está na primeira colocação e soma 55 pontos – mas com a vitória do Santos nesse sábado – a distância para o segundo colocado caiu de 10 para 8 pontos. Em 26 jogos, são 16 vitórias, sete empate e apenas três derrotas. Já o Cruzeiro, que ainda estava de ressaca após conquistar o título da Copa do Brasil nesse meio de semana, segue em quinto, com 41 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Cruzeiro ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelo meio campo, mas encontrava o Corinthians bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo foi mesmo pelos lados dos donos da casa. Aos 13 minutos, Diego Barbosa se livrou da marcação e tocou para Henrique, que arriscou de fora da área mas a bola saiu por cima do gol. No lance seguinte, foi a vez de Lucas Romero chutar de longe, obrigando Cássio a fazer uma difícil defesa em dois tempos.

Depois de tanto tentar, o Cruzeiro enfim conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Thiago Neves encontrou Diego Barbosa livre na lateral, que cruzou de primeira na área. Rafinha se livrou da marcação e cabeceou firme, sem chances para o arqueiro corintiano. A resposta do Corinthians só foi acontecer minutos depois, quando Gabriel chutou rasteiro e assustou o goleiro Fábio.

Nos minutos finais, o Corinthians cresceu ainda mais na partida e foi para cima em busca do empate. Aos 42 minutos, o gol chegou até a sair uma jogada de Kazim, mas ligado no lance o arbitro marcou impedimento no lance, já que o atacante estava na frente de seus adversários. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time mineiro.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu em cima e nos primeiros minutos da segunda etapa teve mais um gol anulado. Aos três minutos, Maycon cobrou falta na área e Balbuena ganhou da zaga para cabecear, mas mais uma vez o arbitro marcou impedimento no lance. A resposta do Cruzeiro veio aos 14, quando Tiago Neves se livrou da marcação e soltou o pé, mas por muito pouco não fez o segundo gol dos donos da casa.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas os dois times seguiram criando boas chances. Depois de tanto tentar, o Corinthians chegou ao empate nos minutos finais. Clayson cruzou na área, Kazin cabeceou e a bola acabou batendo na mão do zagueiro Murilo. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. O próprio Clayson foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo firme no meio do gol. Depois disso, não houve tempo para mais nada e por isso o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1 no Mineirão.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo apenas no meio da próxima semana, por conta da disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americana. Na quarta-feira, dia 11, o Corinthians recebe o Coritiba na Arena Itaquera, às 21h. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Cruzeiro visita o Grêmio em Porto Alegre, em um duelo que reedita a final da Copa do Brasil dessa temporada.

 

Fonte: Redação