A Espanha vai apostar no futebol espanhol neste fim de semana, literalmente. A loteria esportiva do País colocou à venda um bilhete histórico, que incluirá uma partida de futebol feminino pela primeira vez em 71 anos. Será o duelo entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, neste sábado, pela quarta rodada da Liga Iberdrola, o campeonato nacional das mulheres. E não é uma aposta qualquer: o vencedor precisará acertar não só quem vencerá ou ser dará empate, mas também a quantidade de gols.

O bilhete foi colocado à venda na última quarta-feira e ficará disponível até as 13h (horário local), três horas antes de a bola rolar, às 16h (no horário de Brasília, às 11h). O Atlético de Madrid é o atual campeão, tendo conquistado seu segundo título da elite na última temporada. As duas equipes estão invictas e dividem a liderança com o Barcelona.

“As loterias querem se juntar ao desenvolvimento e a propagação do futebol feminino, com a inclusão de ao menos um jogo da Liga em diferentes rodadas da La Quiniela, a aposta esportiva mais importante da Espanha”, destaca Guillermo San José, responsável pela Loteria de Apostas Esportivas do País.

Fonte: Redação