JORGE MACIEL


O Ceará segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro e o Luverdense volta ao pesadelo do rebaixamento.  Neste sábado, pela 27ª rodada da Série B, o time venceu o Luverdense por 1 a 0, fora de casa. O gol foi marcado por Lima, na reta final da etapa inicial.

O importante triunfo levou o time de Marcelo Chamusca a 45 pontos, apenas um atrás do G4. O LEC, por sua vez, parou nos 31, na zona de rebaixamento para a terceira divisão.

Na próxima rodada, mirando a entrada no grupo dos quatro melhores, o Vovô recebe o Vila Nova, na terça-feira. Se vencer, os nordestinos vão ao G4, ultrapassando os goianos. O Luverdense, buscando respirar, também fazem confronto direto, contra o Figueirense, em casa, no sábado.

O jogo – O começo dos donos da casa foi melhor no Mato Grosso. Logo aos 4, Sérgio Mota teve boa chance, mas Éverson salvou o Ceará. Pouco tempo depois, Marcos Aurélio cobrou falta com qualidade, mas a bola saiu por pouco.

Aos poucos, os visitantes foram crescendo na partida, saindo da defesa para assustar o Luverdense. Aos 30, Leandro Carvalho deixou Arthur em ótima condição, mas o atacante perdeu na cara do goleiro Diogo Silva.

Aos 38, os mandantes quase fizeram, parando novamente em Éverson. Porém, dois minutos depois, foi o Vovô que chegou às redes. Lima recebeu e teve tranquilidade na frente do arqueiro e conseguiu marcar: 1 a 0, placar que se manteve até o intervalo.

O segundo tempo começou com boa chance para o Ceará. Aos 5, Ricardinho finalizou de dentro da área, mas Diogo Silva salvou o Luverdense. Depois disso, porém, o jogo se tornou morno em Lucas do Rio Verde.

Precisando do empate, os comandados de Júnior Rocha se soltaram, mas faltava criatividade, com o time jogando bolas na área, sem sucesso. Os ataques dos alvinegros também não se mostravam perigosos.

Nos minutos finais, algumas oportunidades apareceram. Aos 28, o Vovô carimbou o travessão. Cinco minutos depois, Rafael Silva acertou a rede pelo lado de fora, perdendo chance de empatar. Aos 41, Éverson brilhou novamente, espalmando bola perdida na área, na última chance dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA 

LUVERDENSE 0 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) 

Data: 30 de setembro de 2017, sábado 

Horário: 19 horas (de Brasília) 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) 

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ) 

Cartões amarelos: Pablo (Luverdense), Pio, Arthur, Rafael Carioca, Lima (Ceará) 

Gol: CEARÁ: Lima, aos 40 minutos do primeiro tempo 

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir; Sérgio Mota, Marcos Aurélio (Douglas Baggio), Rafael Ratão (Léo Cereja) e Roni (Raphael Macena); Rafael Silva 

Técnico: Júnior Rocha 

CEARÁ: Éverson; Pio, Tiago Alves, Rafael Pereira (Valdo) e Romário (Rafael Carioca); Richardson e Pedro Ken; Ricardinho (Raul), Lima e Leandro Carvalho; Arthur 

Técnico: Marcelo Chamusca

 

Fonte: Redação