Com o objetivo principal conquistado – o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro – São Bento, CSA, Fortaleza e Sampaio Corrêa iniciam a busca por vaga na final da Série C. O primeiro desafio é neste domingo entre o time de Sorocaba e o representante de Alagoas.

O São Bento, que vem de seu segundo acesso seguido, reedita a semifinal da Série D do ano passado diante do CSA. Na ocasião, o time alagoano avançou à final com vitória, por 2 a 0, no Rei Pelé e derrota, em Sorocaba, por 1 a 0.

O time paulista conquistou o acesso à Série B ao passar pelo Confiança, fazendo um grande jogo em Aracaju, onde venceu por 2 a 0, segurando assim o empate no Walter Ribeiro. Já o CSA levou a melhor nas duas partidas frente ao Tombense – 2 a 0 e 1 a 0. A última vez que a equipe alagoana esteve na Segunda Divisão foi em 1992.

NÃO PARA POR AÍ!
Na segunda-feira, é a vez de Fortaleza e Sampaio Corrêa se enfrentam no Castelão. Após oito anos batendo na trave, precisou o time cearense decidir longe de casa para selar o acesso, motivo de muita comemoração e alívio por parte de todos. A conquista veio em dois jogos dramáticos diante do Tupi, 2 a 0, na capital cearense, e derrota por 1 a 0, em Juiz de Fora.

Já o Sampaio Corrêa voltou para a Série B, um ano após sofrer o rebaixamento. A equipe maranhense eliminou o Volta Redonda nas quartas de final, com 1 a 0, em pleno Raulino de Oliveira, e um empate por 1 a 1 no Castelão.

REGULAMENTO
Como aconteceu na fase anterior, os gols foram de casa continuam sendo decisivos em termos de classificando, mantendo assim a mesma fórmula de competições como Copa do Brasil e Libertadores

 

Fonte: Redação