ORLANDO ANTUNES


Diante de 190 torcedores na Arena Pantanal, o Cuiabá E.C estreou na Copa FMF diante do Luverdense na noite desta sexta-feira (29). Em noite inspirada do atacante Tiarinha, o Dourado bateu a equipe treinada por Odil Soares pelo marcador de 2 a 1.

O Dourado prevaleceu durante a primeira etapa. Aos 33 minutos Vinícius Matheus cruzou, a zaga não rebateu e Cleberson Tiarinha aproveitou para pegar ‘de chapa’ e abrir o placar. O time de Eduardo Henrique poderia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico, mas Heltinho perdeu grande oportunidade.

 
Logo no início da segunda etapa, Léo Gharib obrigou Gabriel Soares a fazer boa defesa. O velho ditado do futebol ‘quem não faz toma’ se concretizou. O Verdão do Norte foi crescendo na partida aos poucos e, em cobrança de escanteio já aos 39 minutos, o zagueiro Raphael subiu mais alto que todos da defesa cuiabanista e igualou o marcador.
 
Jogadores do Dourado festejam com Tiarinha um dos gols do Cuiabá (Fotos: Pedro Lima/Assessoria CEC)
 
Quando parecia que o jogo se encaminharia para o empate, Tiarinha arrancou em jogada individual e sofreu pênalti aos 43 minutos. Ele mesmo foi pra cobrança, deslocou o goleiro e definiu os três pontos para o Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá chega a três pontos e se iguala a União e Mixto, todos dividindo a segunda posição, o Dom Bosco segue líder com quatro, enquanto que o Lec amarga a lanterna, com apenas um ponto após três partidas.
Escalações
 
Cuiabá: Zé Carlos, Thiago Ennes, Matheus, Lucão e Vinícius Matheus; Igor, Léo Gharib, Heltinho (Gabriel) e Vinicius Vargas; Tiarinha e Douglas.
Luverdense: Gabriel Soares, Lucas, Raphael, Iago e Felipe; Ernani, Luan (Kenedy) e Erick; Café (Alemão), Fumaça e Jhonatan.

Fonte: Redação