São Paulo e Sport travam neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, um duelo contra o rebaixamento. Após cinco partidas dentro do descenso, o Tricolor Paulista enfim depende apenas de suas próprias forças para aliviar a pressão em cima de si e do técnico Dorival Júnior.

O São Paulo, que já não perde há três jogos, aposta no fator casa para superar o rival. A expectativa é de mais de 50 mil torcedores no Morumbi. Na tabela de classificação, o time paulista soma 28 pontos, um do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Assim como o São Paulo pode deixar o descenso, o Sport pode parar ao fim da rodada no temido Z4. O Leão vive o seu pior momento desde que Vanderlei Luxemburgo chegou para assumir a equipe. São oito tropeços seguidos, que fizeram com que o clube pernambucano ficasse no meio da tabela, com 30 pontos, podendo até mesmo ser ultrapassado pelo Tricolor.

TRICOLOR PRONTO PARA O DUELO
O técnico Dorival Júnior finalizou a preparação da equipe na manhã deste sábado no CT da Barra Funda, e relacionou 23 jogadores para o duelo com o Sport. A novidade na lista do comandante é o lateral-direito Bruno, que está recuperado de um problema na região cervical: no período em que esteve lesionado, o camisa 2 desfalcou o time nos últimos seis jogos.

Já Renan Ribeiro (tendinite no joelho direito), Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), além de Júnior Tavares (terceiro cartão amarelo), não estão à disposição.

“Vai ser um jogo difícil, mas trabalhamos bem durante a semana e apresentamos mudanças importantes nos últimos jogos. Estamos preparados para encarar a partida e brigar por um resultado positivo”, disse Militão.

LÁ VEM O LEÃO!
O treinador Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático na Ilha do Retiro, e formou pela primeira vez a equipe que deve mandar a campo. A principal novidade para a partida é a entrada de Sander na lateral esquerda e, com isso, Mena passa a atuar mais avançado pelo lado esquerdo. Wesley foi deslocado para a criação no meio de campo no lugar de Diego Souza, que vai cumprir suspensão.

 

Fonte: Redação