O Figueirense conseguiu uma importante vitória em busca da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Figueira recebeu o embalado Paraná, que vinha de cinco triunfos consecutivos, mas conseguiu se sobressair. Atuando em sua casa, o Estádio Orlando Scarpelli, a equipe catarinense se aproveitou do gol de pênalti de Henan e venceu pelo placar de 1 a 0.

Com a vitória, o Figueirense chegou aos 32 pontos na Série B e garantiu que dormirá fora do G4, já que as equipes que podem ultrapassá-lo atuarão apenas no sábado. Já o Paraná sofreu um duro golpe na busca pelo acesso para a primeira divisão, já que estacionou nos 46 pontos. A boa fase, porém, faz com que, mesmo com a derrota, a equipe paranista siga no G4 ao fim desta rodada.

O Paraná volta a atuar pela Série B já nesta terça-feira, às 20h30(de Brasília), quando recebe o Internacional, em confronto direto marcado para a Arena da Baixada. Já o Figueirense atuará somente no outro sábado, quando visita o Luverdense, no Passo das Emas, às 19h(de Brasília).

Lodrina goleia CRB e sobe para 9º

Gustavo de Oliveira foi o destaque da partida em que o LEC goleou o time alagoano

O Londrina contou com o apoio de sua torcida que compareceu ao Estádio do Café, na noite desta sexta-feira, para golear o CRB pelo placar de 4 a 1. O primeiro gol do duelo foi anotado pelo experiente meia Germano, ainda no primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, mesmo com um jogador a menos, o Londrina ampliou com Ayrton, Boavantura (contra) e Marcinho.

Com o resultado, o Londrina chegou à 37 pontos e assumiu a nona colocação da Série B do Brasileirão. Com 11 rodadas para o fim do torneio, o clube do Sul do país está a oito pontos do Vila Nova, primeiro clube da zona de classificação à Série A de 2018. Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Criciúma, fora de casa.

 

 

Fonte: Redação