ORLANDO ANTUNES


Depois do sufoco , ao vencer o Brasil de Pelota e sair da zona de rebaixamento; o Luverdense teve uma semana tranquila e treinou com alegria à espera do Ceará no sábado no Passos da Ema. O técnico Júnior Rocha (na foto acima) já avisou que deve manter a base do time, mas tem uma dúvida no meio-campo. O ‘gigante’ Guly está suspenso com três cartões amarelos e agora é preciso escolher um substituto.

Em princípio, a vaga está sendo disputada por três jogadores. Os volantes Ricardo ou Kazu ou então a entrada do meia Marcos Aurélio, o veterano que ainda é uma grande arma nos lances de bola parada, principalmente em cobranças de falta. Mas o volante Ricardo, um dos artilheiros do time deve ter a preferência.

TROCA SIMPLES

A opção por uma troca simples – sai um volante e entra outro – parece ser a melhor. Mesmo porque a expectativa é de que o time cearense entre em campo com o meio-campo bastante reforçado.

No caso, Marcos Aurélio entraria durante o jogo, mais descansado e como alternativa para deixar o time mais ofensivo.

“Eu já sei o que vou fazer, mas vamos deixar esta dúvida no ar. O importante é que nosso time mantenha a mesma determinação e garra que mostrou lá no Sul e que nos deu uma importante vitória” – comentou o técnico Júnior Rocha.

VITÓRIA IMPORTANTE

Na última terça-feira, pela 26.ª rodada, o Luverdense venceu o Brasil, em Pelotas (RS), por 1 a 0, com gol de Sérgio Mota. Além de acabar com jejum de três jogos, acabou chegando aos 31 pontos, em 15.º lugar, e deixando a zona de rebaixamento.

“Agora nós temos que nos manter fora da zona de perigo. Por isso, temos a obrigação de dar o máximo para vencer este jogo,mesmo sabendo da força e tradição do Ceará” – concluiu o técnico.

A comissão técnica programou apenas um treino tático e depois recreativo nesta sexta-feira. Daí é se fechar na concentração, com vídeos e palestras, antes de pegar o seu próximo adversário. É a chance do time deslanchar na competição.

A provável formação do Luverdense é a seguinte:

Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Ricardo (Marcos Aurélio) e Sérgio Mota;  Rafael Ratão, Roni e Rafael Silva.

Fonte: Redação