O Corinthians foi novamente surpreendido dentro da sua arena. Na noite deste sábado, o time paulista perdeu para o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. O único gol do duelo foi marcado pelo zagueiro Gilvan.

Apesar da derrota, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão, com 50 pontos, dez na frente ao Grêmio, que ainda joga na rodada. O Atlético-GO é o lanterna, com 18, a sete de deixar a zona de rebaixamento.

SÓ DEU TIMÃO!
Com vários desfalques, o Corinthians não conseguiu ser o mesmo das rodadas anteriores, sentiu a falta de entrosamento e mostrou dificuldade para transformar as jogadas em gol. Mesmo assim criou, como a jogada que Clayson colocou a bola na cabeça de Kazim. O atacante desviou para Fagner pegar torto e desperdiçar grande oportunidade.

O Atlético Goianinense tentava usar a mesma tática do Vitória, esperou o Corinthians e tentou surpreender em um ou outro lance de mais perigo. Aos 31 minutos, Jorginho cruzou, Andrigo cabeceou e Cássio fez grande defesa. A melhor chance do primeiro tempo, no entanto, foi logo na sequência. Fagner arriscou de longe e mandou na trave.

SURPREENDIDO!
No segundo tempo, a tática da equipe goiana funcionou e Gilvan abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio de Bruno Pacheco, o zagueiro ganhou de Kazim para estufar as redes de Cássio, 1 a 0.

O goleiro Marcos e o autor do gol, Gilvan, festejam a vitória /Foto: Gazeta Esportiva

O gol colocou fogo na partida. O Corinthians teve que sair para jogar e sufocou o adversário, que se segurava como podia. Aos 18 minutos, Camacho tentou, Jonathan afastou e Kazin aproveitou o rebote para exigir um milagre do goleiro Marcos.

O Corinthians foi com tudo para cima e por muito pouco não sofreu o segundo. A bola ia chegando para Walter, livre dentro da área, mas Rodriguinho salvou. No fim, o time paulista saiu para a pressão, mas parou na defesa atleticana.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico contra o Santos no dia 10 de setembro, às 16h, na Vila Belmiro. No dia seguinte, o Atlético Goianiensne recebe o Bahia, às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Fonte: Redação