Após um início complicado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional parece mesmo ter entrado nos trilhos. Nesta sexta-feira, o time gaúcho bateu o Paysandu por 3 a 2 no Beira-Rio, pela 22ª rodada, e assumiu a liderança da competição.

A sexta vitória seguida levou o time de Guto Ferreira aos 42 pontos, um a mais do que o segundo colocado América-MG, que empatou sem gols com o Criciúma na abertura da rodada.

O Paysandu, com 27 pontos, briga na parte debaixo da tabela. O time paraense ocupa a 14ª colocação com quatro pontos a mais do que o Santa Cruz, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento e que ainda enfrenta o CRB, no sábado, quando a rodada termina.

DUPLA DALE E DAMIÃO FUNCIONA
O jogo já começou a toda velocidade e, com menos de dois minutos de bola rolando, as duas equipes passaram perto de balançar as redes. Primeiro, Bergson arriscou da entrada da área e quase surpreendeu o goleiro Danilo Fernandes. Na resposta do Inter, William Pottker cruzou, mas Leandro Damião errou a finalização.

Na próxima chance que teve, aos dez minutos, Damião não perdoou. D’Alessandro fez lançamento longo buscando o atacante que, com dois toques na bola, dominou tirando do zagueiro e encobriu o goleiro para abrir o placar com um golaço.

Aos 35 minutos, o Paysandu respondeu novamente com Bergson e empatou a partida. Rodrigo cobrou falta para a área, o zagueiro Diego Ivo ganhou de cabeça e, no rebote do goleiro, Bergson completou para o fundo do gol.

Apesar do susto, o Inter seguiu melhor e reagiu ainda no primeiro tempo. No último minuto antes do intervalo, a defesa do Paysandu cortou mal e entregou a bola nos pés de D’Alessandro. O meia argentino tocou para Damião que, livre na área, só teve o trabalho de completar para o gol e marcar pela segunda vez na noite.

VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, a superioridade do Inter foi ainda mais flagrante. Sem precisar se lançar ao ataque por já estar em vantagem, o time da casa apenas administrou a vitória sem sustos e ainda conseguiu ampliar.

Aos 23 minutos, em mais uma assistência de D’Alessandro, que cobrou escanteio pela direita, Klaus contou com falha na saída do goleiro Marcos Milnezi e cabeceou para marcar o terceiro.

No final, o Paysandu ainda descontou mais uma vez. Ao 39 minutos, Welinton Junior ganhou a disputa pelo alto com Claudio Winck e cabeceou para dar números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
A Série B terá uma pausa de uma semana, mas o Internacional joga na próxima quarta-feira, às 19h30. pelas quartas de final da Primeira Liga, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. O Paysandu só volta a campo na sexta-feira, dia 8 de setembro, quando recebe o América-MG, no Mangueirão, em Belém (PA), pela 23ª rodada da segunda divisão. No sábado, dia 9, o Inter visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Fonte: Redação