Não foi um jogo fácil, mas o Ceará bateu o Náutico no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se manteve dentro do G4. O time cearense abriu o placar no início e teve de se segurar para não deixar a vitória escapar, inclusive com uma defesa de pênalti do goleiro Éverson.

Com a vitória, o Ceará chega aos 37 pontos, na terceira colocação, e não pode deixar a zona de acesso à elite do Brasileirão no complemento da rodada. O único time que pode ultrapassar os cearenses é o Vila Nova, que tem dois pontos a menos e enfrenta o ABC no sábado.

O Náutico, na outra ponta da tabela, é o penúltimo colocado com apenas 17 pontos e segue fazendo as contas pela permanência na Série B. O primeiro time fora do Z4 é o Luverdense, que já tem sete pontos a mais do que os pernambucanos e também joga no sábado, contra o Londrina.

VOZÃO PRESSIONA E SAI NA FRENTE
O time da casa começou pressionando e logo abriu o placar. Com apenas 13 minutos de bola rolando, Elton cruzou, o goleiro Jeferson trombou com o companheiro Leandro Ávila e a bola sobrou para Lima cutucar para o gol.

Depois de sair atrás no marcador, o Náutico acordou para o jogo e passou a buscar mais o ataque, mas ainda não conseguia levar muito perigo ao gol defendido por Éverson.

TIMBU MELHORA, MAS NÃO EMPATA
Foi apenas no segundo tempo que o goleiro do Ceará brilhou. Aos dez minutos, Luiz Otávio cometeu pênalti em Gilmar, derrubando o atacante do Náutico dentro da área. Na cobrança, Giovanni parou em bela defesa de Éverson, que segurou firme sem permitir nem mesmo o rebote.

Nos minutos finais, o Náutico seguiu se expondo. Precisando pontuar para deixar as últimas posições da tabela, o time visitante partiu para o ataque e deu espaço para o adversário contra-atacar, mas o Ceará não soube aproveitar as oportunidades.

Sem inspiração no ataque dos dois time, o jogo terminou mesmo com vitória magra do Ceará, resultado que garantiu a equipe no G4 da Série B por mais uma rodada.

PRÓXIMOS JOGOS
O Náutico só volta a campo na quarta-feira, dia 6 de setembro, quando recebe o Brasil de Pelotas, na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada da Série B. No sábado seguinte, dia 9, o Ceará visita o Londrina, no Estádio do Café.

Fonte: Redação