Embalado com cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional vai em busca do sexto triunfo nesta sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Paysandu, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada da competição. O feito não acontece desde 2014, quando ganhou seis jogos do Gauchão, um pela Copa do Brasil e outro no Brasileirão seguidamente.

Se vencer, além de manter a boa sequência, o clube gaúcho garante a liderança da competição, afinal o América-MG, atual primeiro colocado, já atuou e empatou por 0 a 0 com o Criciúma na terça-feira. O time de Guto Ferreira é o segundo, com 39 pontos, dois a menos que os mineiros. O Paysandu, por outro lado, está apenas na 14ª posição, com 27 pontos.

No primeiro turno, em partida realizada no estádio Mangueirão, em Belém (PA), os paraenses venceram por 1 a 0. Na época, o clube era comandado por Marcelo Chamusca, hoje no Ceará, e o Inter tinha Antonio Carlos Zago, que está no Fortaleza.

MESMO TIME
Guto Ferreira poderá repetir a escalação pela quarta vez consecutiva. A aposta mais, mais uma vez, é na solidez defensiva. O Internacional tem a melhor defesa da Série B, tendo sofrido apenas 14 gols em 21 jogos. Com o treinador, o número é ainda melhor: nove gols em 18 partidas. O goleiro Danilo Fernandes acredita que o mérito não é apenas dos defensores, mas de todo o elenco.

“A marcação pressão, a marcação alta. Está sendo o diferencial essa entrega de todos, do Damião, do Sasha, o pessoal, o Nico está entrando muito bem, dando combate lá na frente. Nos ajuda muito. Quando toma gol não é só culpa dos zagueiros e do goleiro. Toma gol é de todo mundo, e quando não toma está todo mundo junto”, explicou.

NOVIDADES
Já o Paysandu embarcou para Porto Alegre com novidades. O técnico Marquinhos Santos poderá contar com o lateral Ayrton e o atacante Bergson, que ficaram de fora da última rodada. Ambos devem iniciar o duelo.

Com dores na coxa direita, o goleiro Emerson, que já havia sido poupado dos exercícios ao longo da semana, não viajou com os demais. Já o zagueiro Gualberto se recupera de uma cirurgia realizada na última segunda-feira no olho direito e também está fora.

 

 

Fonte: Redação