Cuiabá tem um jogo importante neste domingo para encostar de vez no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. O time vai em busca de uma vitória sobre o Salgueiro-PE na Arena Pantanal, às 19 horas, no fechamento da 15ª rodada. O adversário é, justamente, o atual quarto colocado, o que só aumenta ainda mais a importância do jogo, que deve mexer com a classificação do Grupo A.

Vencendo, o Cuiabá, que tem dezenove pontos, encosta no próprio adversário, atual quarto colocado do grupo A, com 20. O time mato-grossense, porém, não sabe o que é vencer há quatro jogos, com três empates e uma derrota, enquanto o Salgueiro vem de duas vitórias seguidas.

AS TROCAS

Para o jogo, o técnico Moacir Júnior vai ter que fazer três alterações. Bruno Sávio e Bileu vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o goleiro Henal por expulsão na rodada passada. No ataque, Robinho é favorito para assumir a vaga, mas Elton Martins corre por fora. Léo Salino deve ser o substituto de Bileu na contenção do meio de campo e Douglas Dias fica na meta.

Segundo o goleiro Douglas, a equipe vai fazer de tudo para conquistar uma vaga na segunda fase da disputa. “Nós vamos lutar até o fim para garantir uma vaga na segunda fase. Só depende da gente agora fazer uma boa sequência e conquistar esse objetivo. Estamos preparados e motivados”, disse.

VAI MEXER

O principal desfalque do técnico Evandro Guimarães é o volante Moreilândia, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 em cima do ASA e está automaticamente suspenso para o jogo – não pode nem ser relacionado. Com isso, o principal candidato a assumir a posição é Diogo Peixoto, que também jogou a última partida no segundo tempo, na vaga de Cássio Ortega.

“Depois do Pernambucano, o pensamento era: sai da situação que estávamos e pensar em uma possível classificação. Graças a Deus conseguimos sair, agora estamos pensando só na classificação. É coloca os pés no chão e lutar até o fim”, disse o zagueiro Luiz Eduardo.

 

Fonte: Redação