O Inter não deu chances para o ABC e ampliou a sequência invicta na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Frasqueirão, em Natal, o time gaúcho venceu por 3 a 0 e chegou a quinta vitória seguida, em jogo válido pela 21ª rodada. 

O resultado encostou o Inter na liderança da Série B. A equipe de Guto Ferreira chegou aos 39 pontos, um a menos que o líder América-MG. O ABC, por outro lado, fecha a rodada na lanterna, com 16. 

O clima começou quente antes da bola rolar. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte retirou pelo menos cinco torcedores do Frasqueirão, pois eles estavam com camisas do Grêmio, rival histórico do Inter. Alguns deles preferiram acabaram vestindo o uniforme do ABC, outros deixaram as dependências do estádio. 

O JOGO
Após o apito inicial, foi o ABC quem começou assustando e levou perigo em cabeçada de Tatá logo aos três minutos. Depois do susto, o Inter conseguiu controlar a partida e passou a controlar a partida no campo de ataque, ocupando os espaços e fazendo a defesa do ABC trabalhar. 

Desta forma, os colorados aproveitaram uma falha da defesa adversária para abrir o placar aos 16 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Anderson se enrolou com Cuesta e não conseguiu fazer o corte. Eduardo Sasha pegou a sobra e emendou de primeira, sem chances para Edson.

Sem forçar o jogo, o Inter seguiu dominando e ampliou aos 30 minutos. Pottker apareceu centralizado, arrancou entre os marcadores e acabou derrubado. Os jogadores do ABC reclamaram que a falta teria sido fora da área, mas a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, D’Alessandro deslocou o goleiro e marcou. 

O ABC não conseguiu se encontrar em toda a primeira etapa. Os potiguares não finalizam contra a meta adversário e tiveram muita dificuldade para equilibrar o duelo no meio-campo. 
AMPLIOU…
A segunda etapa mal havia começado e o Inter ampliou ainda mais a diferença. Logo aos cinco minutos, Pottker recebeu em velocidade e finalizou cruzado. Edson deu rebote no pé do próprio atacante, que tocou com estilo por cima do goleiro para marcar. Os gaúchos seguiram em cima do adversário e tiveram outras boas chances de marcar com Sasha e Damião. Os atacantes, porém, erraram o alvo. 

O tempo foi passando e a partida caiu de nível. O ABC bem que tentou aproveitar a morosidade do adversário para surpreender em jogadas aéreas. Pedra e Cleiton tiveram oportunidades, mas pecaram no momento da finalização e não marcaram. O Inter ainda se manteve em cima do adversário, tentando ampliar, mas não conseguiu chegar ao gol. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Inter volta a campo contra o Paysandu, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No sábado, o ABC visita o Vila Nova, no Serra Dourada, às 16h30.

Fonte: Redação