No primeiro turno, os dois times se enfrentaram na Arena Pantanal e ficaram no empate


O Luverdense tem embate duro em Maceió, neste sábado contra o CRB, que sabe que não pode mais vacilar, principalmente em casa, se ainda quiser continuar sonhando com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Por isso, só a vitória interessa ao Galo da Pajuçara na partida deste sábado, contra o Luverdense, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada da Série B.

No meio da tabela de classificação, com 28 pontos, o CRB sabe que se não conquistar a vitória seu novo objetivo passa a ser escapar do rebaixamento. É justamente essa a missão do Luverdense, que tem 23 e está na zona da degola.

O bom retrospecto em casa, onde não perde há cinco jogos – quatro vitórias e um empate – é a aposta do CRB, principalmente porque o Luverdense não tem bons números quando joga fora de casa nesta Série B. Ao todo, o LEC acumula uma vitória, três empates e seis derrotas – quatro delas nas últimas quatro vezes que saiu de Lucas do Rio Verde.

No primeiro turno, os times se enfrentaram na Arena Pantanal, pois o Passo das Emas ainda passava por reformas, e acabaram ficando no empate por 1 a 1, resultado que hoje não interessa para ninguém.

MUDANÇAS EM TODOS SETORES
O CRB está praticamente definido para enfrentar o Luverdense. Na última quinta-feira, o técnico Dado Cavalcanti recebeu a confirmação do departamento médico de que não poderá contar com o lateral-direito Marcos Martins, que torceu o tornozelo direito. O experiente Eduardo já foi escolhido para a vaga.

As mudanças não param por aí. De volta de suspensão, o zagueiro Flávio Boaventura treinou entre os titulares. Assim, Audálio volta a ser opção no banco de reservas. Também teve mudança no meio-campo e no ataque.

Neto Baiano não pôde enfrentar o Ceará devido a uma suspensão, mas será o jogador de referência novamente. Assim, Dado fica com apenas a dúvida de quem será o companheiro do camisa 9: Erick Salles ou Elvis. A mudança no meio-campo é o retorno de Rodrigo Souza, com Yuri ficando como cabeça de área.

DESFALQUES E VOLTAS
Em busca da segunda vitória seguida para quem sabe conseguir finalmente deixar a zona de rebaixamento, o Luverdense vai ter mudanças entre os 11 titulares. Com uma pubalgia, o volante Ricardo , que retornaria de suspensão, está vetado pelo departamento médico, assim como Moacir, com uma contratura.

Por outro lado, o técnico Júnior Rocha vai ter a volta de importantes jogadores no sistema defensivo. Após cumprirem suspensão automática, o lateral-direito Aderlan e o zagueiro Pablo entram nas vagas de Gabriel Passos e Neguete, respectivamente.

Fonte: Redação