Fortaleza pode dar mais um passo rumo a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo, quando recebe o Cuiabá, às 18 horas, no Estádio Castelão, pela 14ª rodada do Grupo A.

Sem perder há quatro jogos – duas vitórias e dois empates -, o Fortaleza é um dos primeiros colocados, com 22 pontos. O Leão do Pici ainda não sabe o que é perder como mandante nesta Série C, acumulando quatro vitórias e dois empates. Além disso, são dez gols marcados e apenas dois sofridos.

Já o Cuiabá tenta acabar com um jejum de três jogos sem vitórias e, com 15 pontos, está entre o céu e o inferno, sonhando com a classificação e lutando contra o rebaixamento. Um fato curioso é que o Dourado não ganhou e nem perdeu jogando como visitante. São seis empates em seis jogos.
No primeiro turno, em partida válida pela quinta rodada, os dois times se enfrentaram na Arena Pantanal e ficaram no empate por 2 a 2 em um jogo cheio de alternativas. O Fortaleza saiu na frente, levou e virada e foi buscar o segundo gol aos 48 minutos do segundo tempo.

VAI MUDAR
Um único desfalque vai fazer com que o técnico Paulo Bonamigo mude bastante a estrutura do Fortaleza para o duelo deste domingo com o Cuiabá. Sem contar com o meia Adenilson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o ASA, ele vai deslocar alguns jogadores titulares de posição.

A função de Adenilson, na criação do meio de campo, vai ser exercido por Everton. Com isso, Hiago vai ser o escolhido para preencher a vaga em aberto no time, em uma alteração que muda o esquema da equipe para uma formação com três atacantes. Ao lado de Hiago, vão estar Paulo Sérgio e Lúcio Flávio.

Mas as mudanças não para por aí. O volante Wellington Reis vai entrar para ajudar na contenção do meio de campo e Rodrigo Mancha, que vinha atuando na posição, será deslocada para zaga. Assim, Edimar deve ser o escolhido para deixar o time.

QUER VENCER A PRIMEIRA
Com seis empates em seis jogos como visitante, o Cuiabá vai em busca da sua primeira vitória neste domingo. O técnico Moacir Júnior destacou a importância de um resultado positivo longe dos domínios nessa fase do campeonato, mas disse que um novo empate não seria tão ruim por conta da qualidade do adversário.

"De uma maneira geral, um empate fora de casa sempre é considerado positivo, principalmente em uma competição tão equilibrada como a Série C. Mas, realmente, somar três pontos como visitante faria um diferença imensa nessa reta final. Só não podemos esquecer que vamos enfrentar o Fortaleza, um dos melhores times do campeonato, então não é tão simples", afirmou Moacir Júnior.

Para o importante duelo deste final de semana, o treinador não vai contar com o volante Fábio Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa e vai cumprir suspensão automática. A tendência é que Gedeilson fique com a vaga em aberto na contenção do meio de campo.

 

Fonte: Redação