Em partida isolada nesta segunda-feira, que fechou a 19ª rodada da Série B, última do primeiro turno, o Vila Nova bateu o Londrina em pleno Estádio do Café e entrou no G4.

Com um gol de Alípio, no início do segundo tempo, o time goiano venceu por 1 a 0 e chegou aos 32 pontos, ocupando a terceira colocação. América-MG é o líder com 36, seguido pelo Internacional com 33. O Ceará, com 31, completa a zona de acesso à primeira divisão.

O Londrina, com a derrota permanece com 27 pontos e fecha o primeiro turno na décima posição, quatro pontos abaixo do quarto colocado Ceará.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O Londrina foi melhor no primeiro tempo, mas sentiu a ausência de Jonatas Belusso, artilheiro do campeonato com onze gols, mas que foi negociado com o futebol da Arábia Saudita. Sem seu principal jogador de referência, o time da casa teve posse de bola, mas finalizou pouco.

O Vila Nova tentava responder em contra-ataques, mas também não levava perigo, desperdiçando as poucas chances que tinha com erros de passe. Até o intervalo, os dois goleiros praticamente não tiveram trabalho.

TIGRE SURPREENDE NO CONTRA-ATAQUE
Na segunda etapa, o jogo passou a ficar bem mais movimentado. Logo nos primeiros lances, o Londrina passou a pressionar, mas foi surpreendido e no contra-ataque, o Vila Nova abriu o placar aos 10 minutos com Alípio, que recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro César.

Os minutos finais foram de pressão total do Londrina, mas os visitantes conseguiram se segurar e garantiram a importante vitória fora de casa com boa atuação do goleiro Luís Carlos e da dupla de zaga formada por Bruno Prado e Alemão.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Boa Esporte, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 20ª rodada da Série B. No sábado, o Londrina enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


 

Fonte: Redação