JORGE MACIEL


O Luverdense reagiu depois de vários resultados ruins, inclusive a derrota para o Boa, no sábado passado, e venceu o Guarani, no Passo das Emas, nesta terça-feira 1. Ainda assim, o LEC continua na zona de rebaixamento – apesar de subir uma posição, ficando na 17ª posição, com 20 pontos. De um outro lado, o Guarani caiu para quinto e deixou o G4.

O Bugre  só precisava vencer sua partida para assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Vila Nova havia tropeçado. No entanto, o Bugre visitou o Luverdense e perdeu por 1 a 0, deixando o G4 da competição.

O Guarani não fez um bom primeiro tempo e foi pressionado pelo Luverdense. Na segunda etapa, o Bugre teve mais poder ofensivo, mas, ainda assim sofreu com sua defesa. Já nos acréscimos, Rafael Ratão fez grande jogada individual e marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Guarani deixou o G4 da Série B e foi ultrapassado por Ceará e Vila Nova. Agora, o Bugre ocupa a quinta posição da competição, com 28 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe paulista recebe a visita do Internacional, atual vice-líder. Já a equipe de Lucas do Rio Verde chegou à 20 pontos, mas não deixou a zona de rebaixamento – o clube ocupa a 17ª posição.

 

Fonte: Redação