JÚNIOR MARTINS (Assessoria)

Com uma rivalidade histórica de mais de uma década, o Cuiabá Arsenal ganhou do Tubarões do Cerrado (DF) por placar de 29 a 22, nesse fim de semana, no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, na cidade de Acorizal (65km de Cuiabá). Foi a segunda vitória dos mato-grossenses em dois jogos, primeiro venceram o Sinop Coyotes por 34 a 13 e agora o Tubarões do Cerrado.

"Foi um jogo entre duas equipes muito fortes e de antiga rivalidade. Uma vitória em que foram primordiais o apoio da torcida e a força de vontade dos atletas. Perdíamos de 22 a zero e viramos o placar. Um resultado que mostra nossa vontade na disputa pelo título de campeão. Muitas coisas ainda precisam ser melhoradas, mas graças a deus conquistamos mais essa vitória”, disse o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado.

O quarterback estadunidense, Thomas Anthony Kudyba, o Tom Kudyba, disse que estava ciente da capacidade técnica do rival, mas que nunca deixou de acreditar na vitória. "Foi um jogo difícil e nosso time soube enfrentá-lo. Estou muito feliz. Acreditei que iriamos conseguir. E acho que vamos enfrentá-los novamente nos playoffs. Por isso vamos treinar e melhorar para vencê-los outra vez. Venceremos com treino, academia e disposição. Vamos conseguir," comentou Tom.

Acorizal

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Acorizal e o Cuiabá Arsenal fecharam uma parceria de sediamento de jogos no Estádio Monteirão. Por conta disso, toda a estrutura dessa praça esportiva foi reformada e a logomarca do Arsenal pintada no vestiário. E tudo isso com o objetivo de gerar opções de lazer para a população e fomentar o esporte e a economia local.

"O futebol americano ganha cada dia mais força em Mato Grosso. Tendo o Cuiabá Arsenal como referência da modalidade em todo o estado. Para nós de Acorizal é uma honra recebê-los. E temos a ideia de um projeto para atrair as crianças para esse esporte. Torço para que em breve tenhamos atletas da nossa cidade entre os do Arsenal", diz o prefeito, Clodoaldo Monteiro.

O jogo

A partida foi para o intervalo sem pontuação. Com placar zerado. E os seis primeiros pontos só aconteceram no terceiro quarter. Foram marcados pelo Tubarões do Cerrado, que dominou o jogo durante os 15 minutos do quarter e anotou 22 a zero. E o Cuiabá Arsenal só conseguiu reagir e controlar a partida no último quarter.

No início do 3º quarter, o Tubarões do Cerrado consegue marcar touchdown com Bruno Hitman, camisa 17, que corre pelo lado direito. E o ponto extra foi para fora.

Nos últimos sete minutos do 3º quarter, Felipe Florêncio, camisa 48 do Tubarões, marca touchdown com corrida pela esquerda. E ponto extra convertido em dois pontos por Bruno.

Com dois minutos para terminar o 3º tempo, Florêncio faz touchdown de corrida pelo lado direito. E a conversão de dois pontos é marcada por Hitman. Fim do 3º, Cuiabá 0 x 22 Tubarões.

No início do último quarto, o running Welyton Fernando “Black”, camisa 28 do Arsenal, marca touchdown de corrida pelo lado direito. E o ponto extra é de Raulin Leal, camisa 7.

Em seguida, o Tubarões do Cerrado erra um punt e a bola passa por cima do Kicker, que não consegue pegar. E um jogador do Arsenal, Rafael Maniezzo, camisa 9, recupera a bola dentro da end zone e faz touchdown. E Raulin Leal acerta o ponto extra.

Na sequência, em corrida pelo lado esquerdo, Jeron Jones, camisa 20, marca touchdown para Cuiabá. E o ponto extra é convertido em dois pontos, o QB Tom Kudyba faz passe para o camisa 23, Karl Henry correr, marcar e empatar o placar em 22×22.

Nos últimos 40 segundos da partida, Jeron Jones corre pelo lado esquerdo e faz touchdown. E Raulin Leal emplaca o ponto extra. Final: Cuiabá Arsenal 29 x 22 Tubarões do Cerrado.

Evento

O Cuiabá Arsenal fará um evento chamado “Boi No Rolete”, no dia 20 de agosto, das 11h30 às 17h30, na Associação Médica, em Cuiabá, com ingressos por R$ 75,00 (1º lote). Com direito a comida livre, cerveja Louvada livre e uma caneca personalizada de brinde. Crianças até seis anos não pagam entrada e de sete a doze anos pagam meia. E o ponto de venda dos ingressos é na Doctor Feet Goiabeiras Shopping.

Fonte: Redação