Nem o sal grosso colocado pelos torcedores no campo fez com que o Confiança voltasse a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. O Dragão conheceu na noite desta segunda-feira o seu décimo tropeço seguido ao empatar com o Moto Club pelo placar de 1 a 1, em pleno Estádio Baptistão, pela 12ª rodada. O resultado só não foi pior, pois o Dragão deixou tudo igual, com Frontini, aos 46 minutos da etapa final.

Apesar do empate, o Confiança segue na zona de rebaixamento, com os mesmos 12 pontos do Moto Clube, que leva a melhor no número de vitórias 3 a 2. O Dragão só aparece na frente do ASA, com 11.

SEM GOLS
O Confiança teve um início muito bom, mas acabou caindo de produção e errando muito. A melhor chance foi logo aos dois minutos com Léo Ceará, que deixou Frontini na cara do gol. O atacante chutou para fora. Gilsinho, este saiu de campo totalmente desgastado, também desperdiçou uma grande oportunidade. Saulo fez um milagre.

O jogo, em seu contexto, foi feio, com muito nervosismo por ambos os lados e chutões, sem qualquer pretensão.O Moto Club pouco fez, até chegou com Paquetá e Danilo Bala, mas sem muito perigo. O time maranhense contribuiu com que a partida fosse truncada, merecendo a vaia da torcida após os 45 minutos inicias.

AGORA SIM
O Moto Club enfim resolveu jogar no segundo tempo. O time maranhense foi com tudo para o ataque e abriu o marcador aos quatro minutos. Danilo Bala dividiu com o goleiro Genivaldo, caiu e viu o árbitro assinalar a penalidade máxima. Na cobrança, Vinícius Paquetá colocou no fundo das redes.

O Confiança não demorou para equilibrar as ações, mas perdeu inúmeras chances de deixar tudo igual. Aos 19 minutos, Everton Santos invadiu a área e chutou para fora. Logo na sequência, foi a vez de Léo Ceará receber de frente para o gol e errar o alvo.

Nos minutos finais, o Dragão caiu de produção, abaixou a guarda e por muito pouco não levou o segundo. Aos 39 minutos, Daniel Barros acertou uma bomba na trave. Mas, aos 46, Frontini apareceu para deixar tudo igual,O Moto ainda respondeu com Daniel Barros, mas a bola ficou novamente na trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Moto Club enfrenta o CSA no sábado, às 18h, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O Confiança só joga no domingo, diante do Remo, às 18h, no Mangueirão, em Belém (PA).

 

Fonte: Redação