ORLANDO ANTUNES


O treinador Hélio Machado, que ganhou vários títulos com o Mixto e quebrou um jejum de 20 anos no Dom Bosco em 91 está de volta ao futebol. Professor aposentado pela UFMT, Hélio é funcionário da SEEML (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) EEL e será o diretor de futebol do Mixto. Ele mesmo deu a noticia na tarde de hoje nos corredores da SEEL.

"Vou ser na realidade, o diretor geral de todas as categorias , começando com os jogadores de base, chegando até o time profissional", disse Hélio. Em principio, a diretoria não quer exceder o limite de gastos na ordem de 50 mil mensais, incluindo aí a comissão técnica. Segundo Hélio Machado, ele não será remunerado e será um voluntário.

Que pena, pois assim ele estará tirando o emprego de algum profissional que procura trabalho. O trabalho já começou e muitos jogadores do sub-19 serão aproveitados. Eles já estão sendo profissionalizados e ganharão em torno de um salário mínimo. Nenhum jogador será trazido de fora, pois o clube quer evitar gastar dinheiro com transferência e também com hospedagem e alimentação. Tempos e "vacas magras". O ex-volante Kiko (irmão de Perereca) foi sondado para ser o treinador.

Toninho Pesso no União

O técnico Toninho Pesso , que treinou o Mixto no campeonato estadual e teve uma passagem meteórica pelo CEOV , acabou acertando com o União que dispensou Kiko Araújo. Antes disso, Toninho voltou ao Mixto, mas não houve acerto financeiro.

Fonte: Redação