Com gol de Flamel, no início do segundo tempo, o Remo derrotou o ASA pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Mangueirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e voltou ao G4 do Grupo A.

O empate fez com que o Remo subisse para a terceira colocação, com 16 pontos, a dois do Salgueiro, que acabou caindo para a quinta posição. O ASA, por sua vez, termina na zona de rebaixamento, com 11.

O JOGO
Remo e ASA fizeram um jogo movimentado, com boas chances de gol. O Fantasma deu mostras de que não respeitaria a equipe mandante e, logo aos 19 minutos, mandou na trave. Doda recebeu de Jhulliam e chutou no poste. A bola ainda bateu nas costas do goleiro Vinícius, mas foi pela linha de fundo. Faltou sorte para o time de Arapiraca abrir o marcador.

O Remo, no entanto, não se intimidou, chegou a pressionar o adversário, mas viu o goleiro Carlão sair como um dos heróis. O camisa 1 fez defesa milagrosa na tentativa de Luiz Eduardo, aos 21 minutos. Antes do apito final, no entanto, Pimentinha obrigou o arqueiro a pegar mais uma.

AGORA SAIU!
A estrela de Carlão se apagou aos sete minutos, quando Pimentinha partiu em velocidade, passou pelo zagueiro André Lima e cruzou. Flamel só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O goleiro, no entanto, evitou o segundo, em uma bomba de Eduardo Ramos.

O ASA foi se soltando, chegou com Nata, de fora da área, mas foi a vez de Vinícius trabalhar. Nos minutos finais, porém, foi o Remo quem dominou. Em falha do zagueiro André Lima, Eduardo Ramos ficou de frente para o gol, mas mandou por cima, desperdiçando chance inacreditável.

Mas o Fantasma teve uma última oportunidade antes do apito final. Jhulliam recebeu livre de marcação, dentro da área, mas errou o alvo, não evitando assim o triunfo do Remo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o ASA visita o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O Remo só entra em capo na segunda-feira, às 21h, para encarar o Cuiabá na Arena Pantanal.

Fonte: Redação