O Confiança bem que tentou, largou na frente, mas não conseguiu evitar o empate por 1 a 1 diante do Cuiabá, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Baptistão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pior para o Dragão, que continua na lanterna do Grupo A.

A situação do time sergipano é delicada, mas ainda reversível. O time não vence há nove rodadas, é o lanterna, mas, com 11 pontos, está apenas a três do G4, tamanho o equilíbrio do torneio. O Cuiabá, que perdeu grande oportunidade de entrar na zona de classificação, tem 14.

O JOGO
O Cuiabá foi castigo no primeiro tempo do duelo contra o Confiança. Com marcação alta, o Dourado chegou a ter a posse da bola, mas pecou na falta de qualidade de seus jogadores para abrir o marcador. O Dragão, no entanto, foi eficiente e saiu na frente aos 26 minutos. Após linda jogada de Tito, Gilsinho colocou no fundo das redes.

Depois do gol, o Confiança se empolgou e tentou um abafar para liquidar a fatura. Tito passou com tranquilidade pelo defensor e saiu de frente para o gol. O atacante tentou de cobertura, mas pegou muito forte e mandou para fora. Já o Cuiabá chegou com Bileu, mas parou na boa defesa de Genivaldo.

TUDO IGUAL
O time sergipano voltou melhor para o segundo tempo e foi perdendo logo de cara uma boa oportunidade de fazer o segundo. Tito foi para cima da marcação adversária e deixou Álvaro livre para guardar. O meia, porém, chutou pela linha de fundo.

Mas o Confiança resolveu jogar e foi com tudo para cima. Na primeira tentativa, Bileu soltou o pé para um milagre de Genivaldo. No lance seguinte, aos 28 minutos, não deu para o goleiro. Flávio foi sair jogando e entregou a bola para Douglas Mendes, que deixou tudo igual em Aracaju.

Após o apito final, os jogadores, de ambos os lados, tumultuaram o ambiente, confusão que já havia ocorrido durante o intervalo e em alguns momentos da partidas. Com os ânimos contidos, seguiram para o vestiário.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o Moto Club na segunda-feira, às 20h30, no Estádio Baptistão, em Aracaju (SE). No mesmo dia, às 21h, o Cuiabá recebe o Remo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Fonte: Redação