AFI


Paysandu aumentou o seu jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela abertura da 11ª rodada, o time paraense recebeu o Luverdense, na estreia do técnico Marquinhos Santos, e apenas empatou por 1 a 1, no estádio da Curuzu, em Belém. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira. Com o resultado, o Paysandu chegou a sete jogos sem vencer. São quatro derrotas e três empates e, com isso, vai se aproximando da zona de rebaixamento, com 13 pontos. O time de Lucas do Rio Verde tem um ponto a menos, entre os quatro últimos colocados que estariam rebaixados.

O JOGO
Querendo mostrar serviço para o treinador novo, os jogadores do Paysandu começaram a partida indo com tudo ao ataque e, assim, não demoraram para abrir o placar. Com nove minutos, Ayrton cobrou o escanteio bem aberto, mas a defesa do Luverdense vacilou e Bergson cabeceou forte, sem qualquer chance de defesa para Gabriel Leite.

A resposta do time mato-grossense veio aos 14 minutos. Rafael Silva foi lançado no meio dos zagueiros, ganhou na velocidade e tocou na saída de Emerson. A bola passou rente a linha, mas devagar, permitindo que Perema afastasse.

O mesmo jogador que fez o gol perdeu uma chance incrível aos 41 minutos. Diogo Oliveira recebeu livre dentro da área e tocou para Bergson concluir. O atacante ajeitou o corpo, mas chutou mal e desperdiçou de frente para o goleiro.

QUEM NÃO FAZ, TOMA
O técnico Júnior Rocha até tentou deixar seu time mais ofensivo, mas o que se viu no segundo tempo foi uma pressão ainda maior do Paysandu. Com 13 minutos, Diogo Oliveira resolveu arriscar de fora da área e acertou o travessão. Aos 18, Fernando Lombardi fez um gol de cabeça, mas o lance já estava parado porque o zagueiro estava em posição de impedimento.

A melhor chance da segunda etapa, porém, aconteceu aos 25 minutos. Ayrton recebeu dentro da área e chutou forte. A bola desviou em Neguete, do Luverdense, e seguiu na direção do gol. Gabriel Leite conseguiu defender com as pontas dos dedos.

O ditado “quem não faz, toma” se aplicou no jogo, porque aos 44 minutos o Luverdense conseguiu o empate. Léo Cereja fez grande jogada e passou para Rafael Silva concluir no fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu já volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15, para enfrentar o Londrina, novamente no estádio da Curuzu, em Belém. Já o Luverdense atua na próxima sexta-feira, às 20h30, diante do Goiás, no estádio Olímpico, em Goiânia. As partidas serão válidas pela 12ª rodada.

Fonte: Redação