ORLANDO ANTUNES

Ainda não foi desta vez que o Cuiabá conseguiu a primeira vitória na Série C. O time do técnico Moacir Júnior empatou em 1 a 1 com ASA-AL no início da noite deste domingo (25).

O jogo ficou difícil para o Cuiabá logo aos sete minutos de jogo, o meia-atacante Doda aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar no ‘acender das luzes’.

O Dourado não demorou a empatar, pois aos 20 minutos a defensiva do ASA ‘cochilou’ em falta para os mato-grossenses, deixando Bruno Sávio receber livre e tocar na saída do goleiro Carlão.

Com os gols marcados logo no começo da partida, o duelo ‘esfriou’ na sequência. Os alagoanos tiveram a melhor chance aos 40’, em chute no travessão de Leandro Kível. O jogo seguiu sem grandes emoções até a metade da etapa final.

Nos últimos 20 minutos, a necessidade de vitória dos dois times fez as equipes se lançarem ao ataque. Nesse lá e cá quem chegava com mais perigo era o ASA, pois aos 41’ Henal fez milagre em chute a queima roupa de Leandro Kível para evitar a derrota cuiabanista.

Com o resultado, o Dourado sai da zona de rebaixamento e vai a seis pontos, com seis empates e uma derrota em sete partidas, beneficiado pelas derrotas de Moto Clube e Salgueiro. A única equipe dentre as 20 da Série C que ainda não sabe o que é vencer.

Escalação

Cuiabá: Henal, Gedeílson, Pitty, Douglas Mendes e Rafael Estevam; Carlão, Bileu (Fábio Souza), Bruno Moura e Bruno Sávio; Robinho (Bruno Veiga) e Elias (Cristiano). Técnico Moacir Junior

ASA: Carlão, Everton, Mauro Viana (André Lima), Eron e Airton; Mazinho, Leanderson (Nata), Jhulliam e Doda; Djalma (Thiaguinho) e Leandro Kível.

Fonte: Redação