Em uma partida que começou ruim, mas melhorou no seu decorrer, e teve muita emoção no final, os pouco mais de mil torcedores que foram neste domingo à Arena Pantanal, viram Cuiabá e Fortaleza empatarem por 2 a 2, em jogo que fechou a quinta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols saíram, no segundo tempo. O Leão cearense fez 1 a 0 com Hiago, tomou a virada com gols de Rafael Estevam e um golaço de Bruno Sávio, mas tomou o empate no final do jogo com Ronny de falta, 2 a 2, placar justo. Com esse resultado o Fortaeza se mantém na liderança do grupo A, ao lado do CSA, com dez pontos, seguido por Botafogo-PB e Remo, com oito , que fecham o G-4. O Cuiabá segue na lanterna com quatro pontos.

LEÃO MELHOR, MAS GOL NÃO SAI
A grande verdade foi que o futebol foi ruim no primeiros 15 minutos, um jogo travado, com erros de passe, pouca objetividade e quase nenhuma finalização na Arena Cuiabá. Percebendo que poderia ir à frente e o adversário dava espaços, o tricolor cearense foi chegando. E aos 22 minutos, Lucio Flavio recebeu de Everton, mas chutou fraco facilitando a defesa do goleiro Henal. Esse, aliás, foi o nome do primeiro tempo com pelo menos três ótimas defesas.

Aos 25 minutos, Everton levantou na área e Lúcio Flavio cabeceou testou no canto, mas Henal praticou grande defesa . No minuto posterior o goleiro do Cuiabá fez outra grande defesa, em arremate de Everton. E aos 35 minutos Everton, novamente recebeu um ótimo passe da esquerda e mandou forte, mas Henal apareceu de forma espetacular, fez grande intervenção e evitou o gol. O Cuiabá, chegou sem muito perigo duas vezes, com Leo Salino e Cristiano aos 39 minutos.

OUTRO JOGO, QUATRO GOLS E MUITA EMOÇÃO NO FINAL
No início do segundo tempo, o treinador do Cuiabá, Roberto Fonseca, tentou mudar a postura e a apatia de sua equipe do primeiro tempo e começou apertando mais. A um minuto Elias desceu pela esquerda e mandou cruzado com muito perigo na cara de Marcelo Boeck. O Leão cearense, no entanto, voltou disposto a melhorar na pontaria, e aos 15 minutos, Lucio Flavio fez grande assistência para Hiago, que tocou no canto de Henal, 1 a 0.

Mas a resposta do Cuiabá foi imediata. Num esquinado de Natan, o goleiro Boek saiu mal, socou no meio da área, e Rafael Estevam, pegando de primeira, deixou tudo igual, 1 a 1 aos 18 minutos. O Cuiabá melhorou depois dos 25 minutos, e passou a pressionar mais, desta feita com o Leão mais recuado. Aos 28, Leo Salino mandou de fora; três minutos depois, Natan exigiu boa defesa do goleiro do Fortaleza aos 31; e Robinho emendou bem aos 38 minutos, levando preocupação para o goleiro Marcelo Boeck. 

No fim do jogo sobrou emoção na Arena Pantanal. A pressão deu resultado e o Cuiabá chegou a virar o jogo. Com direito a um golaço de Bruno Sávio que se livrou de três na marcação e venceu Marcelo Boeck, 2 a 1 aos 44 minutos. Mas quando ainda os torcedores do Dourado já se preparavam para celebrar a vitória, o Leão arrancou o empate no “último suspiro”, aos 46 minutos numa falta cobrada com perfeição por Ronny, 2 a 2, placar final.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, dia 18 de junho, às 16h tem Fortaleza x Salgueiro, em Salgueiro-PE; no mesmo dia o Leão recebe às 19h o Sampaio Correa, em Fortaleza.

Fonte: Redação