AFI


Após estrear com derrota, o Sinop-MT ficou muito próximo de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, mas nos minutos finais levou o empate. No ínicio da noite desse domingo, o Galo do Norte recebeu e ficou no empate com o Ceilândia-DF, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Municipal. Pedrinho de cabeça, nos minutos finais do primeiro tempo, fez o único gol do o time mato-grossense, enquanto Formiga deixou tudo igual no apagar das luzes.

Com o ponto somado neste domingo, o Galo do Norte pontua pela primeira vez na quarta divisão nacional e mas segue na lanterna do Grupo A10. O time mato-grossense tem o mesmo número de pontos do Anápolis – que está na terceira colocação – mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Já o Ceilândia, segue na segunda colocação, agora com 4 pontos. Mesmo número do Comercial-MS, que lídera a chave por conta do saldo de gols.

O JOGO 
Mesmo jogando fora de casa, o Ceilândia-DF começou a partida tendo mais posse de bola e ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Sinop bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar.

Após alguma chances para os dois lados, o placar só foi sair do zero nos acréscimos. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Pedrinho apareceu na área e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o time visitante voltou com tudo em busca de empatar a partida, porém não assustava o goleiro adversário. Com isso, o Sinop ganhou mais espaço na defesa adversária e cresceu na partida. Porém quem ficou próximo do gol foi o Ceilândia. Aos 24 minutos, Formiga disparou pela direita mas quando ficou de frente para o gol, chutou para fora.

O empate do Ceilândia  saiu aos 35 minutos , quando Formiga acertou o gol de Naldo, depois de falha coletiva da defesa. Depois disso, o que se viu foi o Sinop correndo atrás de seu gol salvado e o Ceilândia administrando o placar. Com o resultado o Ceilândia se junta ao Comercial de Campo Grande na liderança do grupo com 4 pontos e o Sinop na lanterna com apenas 1 ponto. Na próxima rodada o Sinop recebe o Anápolis no Gigante do Norte.

Fonte: Redação