AFI


O Londrina saiu do sufoco e venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Na tarde deste sábado, o time paranaense derrotou o Luverdense, por 3 a 1, no Estádio do Café, em Londrina, pela terceira rodada.

O resultado fez o time paranaense a dar um salto na classificação, chegando aos quatro pontos, em 13º lugar. O Luverdense, por outro lado, está na zona de rebaixamento, em 18º, com um ponto apenas.

O JOGO
O Londrina tentou assumir o controle do jogo e ganhou confiança logo aos cinco minutos depois de Diogo Silva quase se complicar em finalização fraca de Artur. Apesar da vontade, o time paranaense pecava nos passes próximos a área e facilitou os trabalhos para a defesa do Luverdense.

Os mato-grossenses chegavam ao campo de ataque vez ou outra em contra-ataques pelo lado esquerdo, contando com as subidas de Paulinho. A chance mais clara dos visitantes saiu dos pés do estreante Rafael Ratão. Ele balançou na frente da marcação e finalizou colocado, exigindo boa defesa de César.

Logo na sequência, porém, o Londrina abriu o placar. Aos 32 minutos, Artur deu passe por cobertura e deixou Jonatas Belusso na cara do gol. O camisa 9 dominou e finalizou na saída de Diogo. No final da primeira etapa, a equipe visitante ainda obrigou César a trabalhar em finalização de fora da área de Erik.

O segundo tempo começou quente e bastante aberto. Logo aos onze minutos, Jonatas Belusso chegou a balançar as redes em bela finalização de primeira, mas a arbitragem assinalou impedimento. Em seguida, veio o empate do Luverdense. Moacir, que havia entrado na segunda etapa, viu Erik entrando no meio da defesa e deu lindo toque. O volante dominou bem e finalizou firme, aos onze minutos.

O time mato-grossense não teve tempo de comemorar, pois no lance seguinte Jonatas Belusso deixou o Londrina na frente novamente. Aos 15 minutos, ele recebeu outra assistência de Artur e tocou com categoria, por cima de Diogo. O centroavante do Londrina virou protagonista da partida, pois deixou o time com um a menos na segunda etapa ao reclamar da arbitragem e ser expulso.

Apesar da pressão do Luverdense, o Londrina conseguiu ampliar aos 43 minutos. Marcinho recebeu de Jardel em velocidade e finalizou firme de perna esquerda para dar números finais à partida. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Ceará, às 21h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza. No sábado, o Luverdense recebe o Criciúma, às 16h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá

Fonte: Redação