JORGE MACIEL


O União EC, de Rondonópolis, salvou a honra dos clubes mato-grossenses na disputa das séries A e B do Brasileirão, e foi o único a sair de campo com os três pontos, neste fim de semana. Sinop e Cuiabá perderam e o Luverdense empatou em casa.

Jogando em casa, no Luthero Lopes, o Colorado  estreou vencendo o Sete de Setembro, de Dourados-MS por 2 a 0, em jogo válido pela 1ª rodada da Série D do Brasileirão. Com esse placar, o União conquistou os três pontos. O time dorme na liderança do Grupo A-11, mas o duelo entre o Aparecidense (GO) e Luziânia (DF), na noite desta segunda-feira 22, pode lhe tirar a posição.

O atacante Ricardo abriu o marcador aos 35 minutos da primeira etapa, numa bela jogada, esfriando o ímpeto do visitante, que fazia relativa pressão. Recuado e mais precavido, o União levou o resultado para o chuveiro. Na segunda etapa, já nos acréscimos, Marcelinho ampliou e fechou a fatura.

Próximos jogos

O União volta a jogar no próximo sábado contra o Luziânia (DF)  e o Sete de Setembro recebe o Aparecidense, no Douradão no domingo.

 

Fonte: Redação