AFI


Apesar de ter criado mais chances e ter marcado o primeiro gol da partida, o Brasil de Pelotas ficou no empate por 1 a 1 com o Londrina, nesta terça-feira, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com o resultado, o time gaúcho foi a um ponto e agora ocupa, provisoriamente, porque a rodada ainda não acabou, a 13ª colocação. Já o clube do Paraná também chegou a um ponto e ocupa a 14ª posição porque tem saldo de gol inferior ao do seu adversário desta noite.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas irá até Goiás para enfrentar o Esmeraldino, no Serra Dourada, na sexta-feira. dia 26 de maio. Por sua vez, o Londrina irá receber a Luverdense, no sábado, dia 27 de maio.

O jogo

O time da casa começou a partida com tudo e assustou aos quatro minutos. Wender cruzou para o meio da grande área e a bola sobrou para o atacante Rodrigo Silva, que chutou para fora.

Depois de alguns minutos sem muita ação, o Londrina quase abriu o placar. Lucas Ramon recebeu a bola no lado direito do campo, avançou e arriscou. O chute cruzado passou muito perto do gol adversário.

Após assustar em contra-ataque, o Brasil de Pelotas fez 1 a 0 aos 32 minutos. Rafinha tentou fazer o drible dentro da área e a bola bateu no braço de Ícaro. Na cobrança da penalidade máxima, Rodrigo Silva deslocou o goleiro e saiu para o abraço.

No final do primeiro tempo, cada equipe teve uma grande oportunidade. O time gaúcho quase ampliou quando João Afonso teve a chance de finalizar na sobra de um chute de fora da área. Já os visitantes viram Celsinho sair cara a cara com o goleiro e finalizar para fora.

Na volta para o segundo tempo os mandantes forçaram Zé Carlos fazer uma grande defesa após chute de fora da área de Marlon e Wender desperdiçou o gol no rebote. O erro custou caro e dois minutos depois veio o empate.

Ícaro desarmou no meio de campo deu a bola para Elton, que achou Jonatas Belusso. O atacante desviou a bola na disputa com dois zagueiros e ela entrou após Marlon não conseguir cortar.

Por volta dos dez minutos a equipe da casa criou duas boas chances. A primeira com um chute de fora da área de Marlon que passou por cima do gol. E a segunda com uma outra finalização de longe, só que de João Afonso. Neste lance, o goleiro Zé Carlos quase frangou.

No final da partida o time de Rogério Zimmermann tentou pressionar os paranaenses, contudo a defesa do time adversário conseguiu se postar bem. Por sua vez, o Londrina tentava pressionar a saída de jogo quando era possível para tentar forçar o erro.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X LONDRINA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 16 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto – SP (CBF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo – SP (CBF) e Herman Brumel Vani – SP (CBF)

Cartões Amarelos: Wagner (Brasil de Pelotas) Ícaro, Alisson Safira (Londrina)
Gols: BRASIL-RS: Rodrigo Silva, aos 34 do primeiro tempo LONDRINA: Jonatas Belusso, aos 6 minutos do segundo tempo

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso (Itaqui) e Rafinha (Marcinho); Elias, Rodrigo Silva e Bruno Lopes (Wagner)
Técnico: Rogério Zimmermann

LONDRINA: Zé Carlos; Lucas Ramón, Silvio (Luizão), Matheus e Igor Miranda; Ícaro, Jardel e Celsinho (Rafael Gava); Artur, Jonatas Belusso e Elton Martins (Elton Safira)
Técnico: Claudio Tencat

Fonte: Redação