A primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro já colocará frente a frente dois campeões estaduais neste ano. O Botafogo, atual campeão do Campeonato Paraibano, receberá o Cuiabá, campeão do Campeonato Mato-Grossense, às 16 horas do próximo domingo. O jogo está marcado para o estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Os dois times querem manter vivos o sonho do acesso no final da temporada.


É verdade que o Cuiabá precisou das cobranças de pênaltis, mas conseguiu bater o Sinop na final do estadual por 5 a 4, com a última bola nos pés de Betinho – Henal também foi decisivo nas cobranças. O jogo em tempo normal terminou 1 a 0 para o adversário. Já o Botafogo conquistou a taça em cima do rival Treze, após vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, o time só segurou o empate por 1 a 1 no segundo jogo.

QUEM JOGA?

Dos sete reforços anunciados pelo Botafogo, apenas quatro já estão regularizados: Alyson (lateral-esquerdo), Luiz Gustavo e Patrick Mota (volantes), além do atacante Dico. Em campo o time deve seguir a mesma lógica que vinha atuando no Paraibano. Schulle tem um conceito de trabalho moderno e já conseguiu estruturar o Belo para brigar pelo acesso.

“A gente trabalhou bastante e a conquista do estadual é consequência daquilo que vínhamos fazendo em campo. Agora o foco é colocar o Botafogo lá em cima na Série C. A gente sabe que é difícil, mas fundamental somar pontos nas primeiras rodadas, sempre respeitando o adversário. Mas, jogando aqui em João Pessoa, com a nossa torcida, temos que buscar o resultado”, disse o técnico Itamar Schulle ao Portal Futebol Interior.

REFORÇOS

Para a disputa da Série C, o Cuiabá contratou o lateral-direito Bruno Moura disputou o Paulistão deste ano pelo Linense. Com 25 anos, o atleta já jogou em Portugal, Sampaio Corrêa e Atlético-GO. O outro lateral, Gedeílson, que também pode jogar no meio-campo, veio da Tombense-MG. O zagueiro Pitty disputou o Paulistão pelo São Bento de Sorocaba. Ano passado atuou pelo Paraná Clube, durante a Série B do Brasileiro.

Outro jogador com passagem pelo interior paulista é o volante Derli. No ano passado ele jogou a Série C pelo Botafogo-SP. No primeiro semestre disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista, pelo Juventus. O quinto contratado é o atacante Cristiano, que é um dos mais experientes do grupo. Ele tem 29 anos e fez parte do time do América-MG, que conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro.

Fonte: Redação