JORGE MACIEL


Se há uma semana o Cuiabá comemorava o título de campeão mato-grossense – e o Botafogo o paraibano -, neste domingo (14), os dois times empataram em 0 a 0, na estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro. O placar não agradou ao torcedor botafoguense, que tinha o desejo de seguir vibrando com os bons resultados conquistados dentro de campo.

Com o empate, o time do técnico Itamar Schülle sabe que a pressão aumenta, principalmente porque jogará fora de casa na próxima rodada, contra o Fortaleza. Já o Cuiabá recebe o Confiança (SE).

No primeiro tempo, as equipes preferiram ‘se estudar’ e saíram para o jogo apenas nos momentos mais seguros. A maior e melhor chance veio aos 22 minutos, com Rafael Oliveira. Após uma cobrança de falta do volante Sapé, o atacante escorou de cabeça para o gol e chegou a marcar, mas o árbitro anulou a jogada, garantindo que Rafael teria empurrado um jogador cuiabano dentro da área.

Já na segunda etapa, as melhores chances foram através dos atacantes Wanderson e Rafael Oliveira. Aos 27, Wanderson arrisca de fora da área, a bola bate na zaga e o goleiro Henal se assusta. Dois minutos depois, Wanderson novamente faz boa jogada e desta vez cruza para Rafael Oliveira. O atacante estava frente a frente com o gol, mas acabou não acertando o chute.

Fonte: Redação