O Juventude fez o seu torcedor sofrer, mas estreou com vitória na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o clube gaúcho recebeu o Luverdense no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, saiu atrás, mas conseguiu a virada com o triunfo por2 a 1.

O resultado deixa o time de Gilmar Dal Pozzo com três pontos, na segunda colocação. Já o clube de Júnior Rocha terá que buscar o seu primeiro ponto na próxima rodada.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Luverdense teve mais posse de bola que o Juventude no primeiro tempo. O time de Júnior Rocha, porém, não conseguiu traduzir as chances criadas em gols. Aos 29 minutos, Douglas Baggio encontrou Macena dentro da área. O centroavante chutou rasteiro, mas sem direção.

O time gaúcho teve uma grande oportunidade aos 36 minutos. Wesley Natã recebeu de frente para o goleiro Diogo Silva, mas ao invés de tentar a finalização, preferiu um passe para Tiago Marques, que não conseguiu chegar na bola.

No último lance do primeiro tempo, o clube de Caxias do Sul teve mais uma boa chance. Aos 44 minutos, Caprini avançou pela lateral e deu um passe preciso para Tinga. O lateral deslocou o goleiro na finalização, mas a bola acertou a trave e não entrou.

 

ENFIM, OS GOLS

 

No segundo tempo o Juventude voltou com uma postura mais ofensiva, mas acabou sofrendo o gol logo aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alor, que chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Matheus Cavichioli.

O resultado obrigou o time gaúcho a sair mais para o jogo. O técnico Gilmar Dal Pozzo deixou uma formação mais ofensiva e aos 15 minutos Digo Silva precisou trabalhar. Leílson arriscou de fora da área, mas o goleiro conseguiu uma grande defesa, espalmando em escanteio.

A pressão do Juventude e o empate veio aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Fahel desviou de cabeça e antes que a bola entrasse, Tiago Marques apareceu em posição bastante duvidosa para concluir ao fundo das redes.

O jogo ficou bom, com os dois times criando boas oportunidades. Primeiro, aos 27 minutos, Lucas cruzou e Tiago Marques cabeceou para fora. Depois, aos 31 minutos, o Luverdense respondeu com um lindo chute defendido por Matheus Cavichioli.

O centroavante do time de Caxias do Sul realmente estava inspirado. Após cruzamento, o camisa 9 subiu e cabeceou forte, aos 35 minutos, para virar o placar. O mesmo atacante ainda fez mais um gol aos 45 minutos, mas o assistente flagrou o impedimento o corretamente e anulou.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Juventude volta a atuar na próxima sexta-feira, às 20h30, diante do Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Luverdense recebe o CRB no sábado da próxima semana, às 16h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. As partidas serão válidas pela segunda rodada.

Fonte: Redação