O Cuiabá anunciou a contratação de um novo diretor de futebol para substituir Sérgio Papelin que foi embora. Trata-se de Zé Renato (40). Ele chegou falando em contratação de mais reforços para a temporada e que deverão chegar
na próxima semana”, disse Zé Renato em suas primeiras palavras.

Zé Renato é ex-jogador, com passagens no futebol carioca, paulista e goiano. Ele também foi analista de atletas no Atlético-PR.

Experiência no elenco
 
Sobre a Série C, o diretor afirma que com apenas um jogo por semana, o elenco deve se respaldar de alguns jogadores com mais experiência.
 
“A Série C é uma competição difícil e temos que estar fortes. Ela nos dá um respaldo no tempo de recuperação com os jogos apenas no final de semana, isso facilita na contratação de jogadores mais experientes, que podem fazer a diferença durante a fase de grupos e também na reta final”, afirmou Zé Renato.
 
Para ele, o Cuiabá Esporte Clube já tem um amadurecimento em questão da disputa e acredita na conquista do acesso para este ano. “Chegou o momento do acesso, esta questão já amadureceu aqui no Cuiabá. Falta agora colocar em prática, montar um bom elenco, basicamente com 28 atletas, para termos uma gordura em caso de necessidades.
 
Tive uma surpresa muito boa aqui, não conhecia a estrutura do Cuiabá, que conta com uma capacidade boa de trabalho para os atletas e comissão técnica”, completou o diretor-executivo do Dourado.
 
O Cuiabá já estreia no Brasileiro neste domingo (14), contra o Botafogo da Paraíba, a partir das 15h (de Mato Grosso), no estádio Almeidão, em João Pessoa(PB).
 
Reforços apresentados
 
Se apresentaram nesta quarta-feira, os jogadores; Bruno Moura que é ala direito, Pitty, zagueiro com passagem pelo Paraná Clube, Gedeilson que joga nas duas alas, Derli-volante que esteve no Botafogo-RP e o atacante Cristiano com passagem pelo América Mineiro.

Fonte: Redação