ORLANDO ANTUNES


O Cuiabá venceu o Sinop por 2 x 1, na primeira partida da final do campeonato, disputada na Arena Pantanal. Com o resultado o Cuiabá jogará por um empate em Sinop no dia 7 de maio. A partida foi muito acirrada e com várias paralizações, sempre provocadas pelo Sinop que até então vencia o jogo. Mesmo depois do empate do Cuiabá, o Sinop continuou fazendo cera e acabou sendo castigado, levando o gol da virada aos 48 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, houve um equilíbrio e poucas chances de gols. Tanto que terminou em 0 x 0. Na volta do segundo tempo, como sempre fez, o técnico Birigui trocou Sandro por Preá e o Sinop abriu o placar. Num contra ataque o atacante Andrezinho tocou para Preá na direita, nas costas de Hinestroza e este, de primeira, achou Cabralzinho na esquerda. Walber reclamou impedimento mas não marcou o atacante que fez 1 x 0 Sinop aos 4 minutos.

No lances do primeiro gol, Andrezinho caiu de mal jeito e teve luxação no braço esquerdo. Ele foi parar no hospital e Vinicius entrou em seu lugar. Perdendo de 1 ou de 10 não fazia diferença. Por isso o Cuiabá foi à frente e empatou o jogo aos 19 minutos através do zagueiro Douglas Mendes, aproveitando a falha da zaga sinopense.

O gol da virada

A partir do empate do Cuiabá, Marcos Birigui tirou Portela que estava cansado e colocou Maranhão, na tentativa de segurar o empate. O goleiro Naldo começou a fazer cera e levou o terceiro amarelo e não joga a final. O Cuiabá procurava o gol da vitória e trocou o meias Dackson por Gabriel Ramos e Robinho por Bruno Veiga. Além disso, tirou Cleberson Tiarinha e colocou Betinho. mas quem acabou marcando o gol da vitória foi outro zagueiro. No cruzamento vindo da direita Heverton cabeceou e a bola ainda bateu nem Marinho, deslocando o goleiro Naldo aos 48 minutos de jogo.

Ficha técnica

Local-Arena Pantanal

Horário-15h00

Árbitro- Marcelo dos Santos

Cuiabá – Henal , Walber,Heverton e Hinestroza; Carlão, Dackson (Gabriel), Jean e Robinho (Bruno Veiga); Cleberson (Betinho) e Juba. Técnico-Roberto Fonseca

Sinop– Naldo, Portela (Maranhão), Tyron, Marinho e Maycon; Dourado, Wadson, Alex e Sandro (Preá); Andrezinho (Vinicius) e Cabralzinho. Técnico- Marcos Birigui 

Fonte: Redação