O Araguaia pode perder a vaga do Brasileiro da Série D deste ano, fruto de sua classificação na temporada passada, por não ter estádio para mandar os seus jogos. Segundo os dirigentes que estiveram na sede da Federação na tarde de hoje, o Zeca Costa está interditado por falta de laudos do Corpo de Bombeiros.

Dentre as alternativas para mandar os seus jogos, estariam; o Estádio Cerradão de Primavera do Leste (Municipal) e ainda o Luthero Lopes de Rondonópolis. Porém, os dirigentes entendem de que não terão estrutura financeira para bancar as constantes viagens e ainda a ausência de seus torcedores.

Alugar a vaga

Empresários do futebol , de Cuiabá,  estariam dispostos a "vestir" a camisa do Araguaia e mandar os seus jogos em Cuiabá, na Arena Pantanal, ou no Dutra se for liberado. Um documento foi enviado à CBF- Confederação Brasileira de Futebol, pedindo maior prazo para tentar conseguir o Laudo necessário para a liberação do Estádio Jose Valeriano Costa (Zeca Costa).

 

Perda da vaga

 

Caso nenhuma destas alternativas sejam concretizadas, a Federação poderá indicar outro representante , se baseando no critério técnico do campeonato passado. Mesmo sem saber a classificação da temporada de 2016, Mixto e CEOV são candidatos. Porém, pela campanha deste ano e pelas dificuldades financeiras, nenhum deles estão em condições de enfrentar a situação.

Fonte: Redação