ORLANDO ANTUNES



O Sinop é o primeiro finalista do Campeonato Mato-grossense e vai  aguardar o vencedor do duelo entre o Cuiabá e Luverdense para iniciar, a  briga pelo tetracampeonato (foi campeão em 90, 98 e 1999).

Na tarde deste domingo 16, no jogo de volta pelas semifinais, o Sinop venceu o Dom Bosco por 4 x 0 em partida realizada em casa, no Estádio Gigante do Norte. Os gols foram marcados por Jorge Preá (2), Cabralzinho e Andrezinho – que é o artilheiro do campeonato com sete gols.

A partida iniciou com o Dom Bosco, que perdeu o primeiro jogo por  3 a 2, partindo para o tudo ou nada. No primeiro tempo, o visitante foi muito superior, tanto que o goleiro sinopense, Naldo, fez duas defesas importantes aos 18 minutos, em chutes de Heltinho. O Sinop teve uma chance com Sandro aos 32 minutos e o goleiro Vitor defendeu.

No segundo tempo, porém, a história foi outra. O técnico Marcos Birigui tirou o volante Valtinho que não marcava ninguém e nem ajudava o ataque, colocando o atacante Jorge Preá no time. Com isso, Cabralzinho veio jogar no meio e Preá ficou ao lado de Andrezinho na frente.

E foi Jorge Preá que "incendiou" o jogo com dois gols, o primeiro aos sete minutos, aproveitando desatenção do zagueiro Jean, e, o segundo, driblando a zaga e colocando de cobertura.

No desespero, o Dom Bosco se lançou no ataque para tirar a diferença. Foi aí que que Cabralzinho, aos 25 minutos, por cobertura ampliou para 3 a 0.  Com a porteira aberta, o artilheiro Andrezinho fechou o placar aos 32 minutos,  de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda.

FICHA TÉCNICA

Local– Estádio Gigante do Norte, em Sinop

Horário-15h00

Árbitro– Rafael Odílio

Sinop– Naldo, Portela(Maranhão), Tyron, Marinho e Maycon; Dourado, Valtinho (Jorge Preá), Sandro e Alex; Cabralzinho(Vinicius) e Andrezinho. Técnico- Marcos Birigui.

Dom Bosco- Vitor, Érick, Jean, João Márcio e Dalvan; Lopes, Felipe Borges, Héltinho (Luiz Lenon) e Igor Aguiar (Bruno Felipe); Michel e Bruno Mota (Buiú). Técnico- Giani de Freitas

Fonte: Redação