ORLANDO ANTUNES


Sinop e Dom Bosco definem nesse domingo (16) o primeiro classificado para a final do Campeonato Mato-grossense. No jogo de ida, na Arena Pantanal, o Galo do Norte venceu o Leão da Colina por 3 a 2 e joga por um empate para ir à decisão pela segunda vez consecutiva.

Marcos Birigui, treinador sinopense, comentou sobre a preparação do time para o duelo e a dificuldade que espera encontrar. “Fizemos o último coletivo hoje, trabalhamos variações táticas, já com a equipe ideal para entrar em campo. Estamos preparados e esperamos um jogo muito difícil. O Dom Bosco é uma equipe jovem e com muita qualidade técnica”, afirmou Birigui.

Apesar de ver sua equipe invicta no campeonato, com seis vitórias e três empates, o comandante nega que isso terá influência na hora do jogo. “A invencibilidade não nos traz vantagem, estamos com os pés no chão, com humildade. O Dom Bosco joga bem fora de casa, será um oponente duro”, disse.

O volante Valtinho, fora do time titular desde a vitória contra o Cacerense, no dia 19 de março, tem a volta garantida pelo técnico. Ele entra no lugar do zagueiro Wadson, fazendo com que o Galo do Norte atue no esquema 4-4-2 novamente. A provável escalação do Galo do Norte conta com Naldo; Portela, Marinho, Tayron e Edson Bahia; Dourado, Valtinho, Alex e Sandro; Andrezinho e Cabralzinho.

No Dom Bosco o técnico Giani Freitas manterá a mesma formação. Ou seja; vai continuar jogando com 3 volantes, mesmo sabendo que precisa ganhar a partida por qualquer placar, para decidir a vaga na cobrança de tiros livres. No regulamento deste ano não vale mais a vantagem de gols marcados fora de casa. Se o Dom Bosco ganhar (por qualquer placar) a decisão será nos tiros livres(pênaltis).

Como franco atirador na competição, fruto da gestão que investiu nos jogadores da casa e deu certo; Giani disse estar satisfeito pelo desempenho do time. "Poderia ter sido melhor, mas falhamos em alguns jogos" disse ele.

FICHA TÉCNICA

Local- Estádio Gigante do Norte-Sinop

Horário– 15h00

Árbitro- Rafael Odílio

Sinop– Naldo, Portela, Tyron, Marinho e Edson Bahia; Dourado, Valtinho, Sandro e Alex; Andrezinho e Cabralzinho. Técnico- Marcos Birigui

Dom Bosco– Vitor, João Lenon, Jean, João Márcio e Dalvan; Profeta, Felipe Borges e Igor Aguiar; Igor Vieira, Paulinho Mingau e Thiago Vinicius. Técnico- Giani de Freita

No confronto de ida, O Sinop levou vantagem, venceu de 3 x 2 e agora tem o empate de vantagem

Fonte: Redação