ORLANDO ANTUNES


O Luverdense venceu o Cuiabá por 1 x 0 , em partida realizada no Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde, no jogo de ida das semifinais do campeonato estadual. O único gol da partida foi marcado por Macena aos 32 minutos do segundo tempo. No lance (cruzamento) falharam o zagueiro Douglas e o goleiro Henal. Tanto que minutos mais tarde eles quase saíram no tapa dentro de campo.

No primeiro tempo, houve um respeito por parte dos dois times e ninguém se arriscou. Poucos chutes à gol e o jogo ficou " embolado" no meio de campo. O goleiro Diogo Silva fez boa defesa em chute de Dackson aos 30 minutos e Henal também apareceu aos 39 minutos, defendendo uma cabeçada de Marco Aurélio.

O forte calor que fez em Lucas ( 33 graus), desgastou muito os jogadores e mesmo com as paradas médicas foi difícil suportar. No Luverdense, o técnico Junior Rocha tirou Marco Aurélio e fez entrar Rodrigo Fumaça, bem como Baggio no lugar de Rafael Silva. O time ganhou velocidade e apertou o Cuiabá. Pelo lado do Dourado, o técnico Roberto Fonseca tirou Robinho e fez entrar Gabriel e ainda Cleberson Tiarinha em lugar de Bruno Veiga.

Falha coletiva e gol

O gol do Luverdense marcado por Macena, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo , foi fruto das falhas do zagueiro Douglas e saída em falso do goleiro Henal. O atacante apenas raspou a cabeça na bola e decretou a derrota do Cuiabá. Logo após o gol, Henal e Douglas discutiram exasperadamente e chegaram a trocar alguns tapas. Os times voltam à campo no dia 23 na Arena Pantanal.

Ficha Técnica

Loca l-Estádio Passos da Ema

Horário -15h00

Árbitro– Danilo Campos

Luverdense– Diogo Silva, Gabriel Passos, Dalton, Neguete e Paulinho; Diogo Sodré (Alaor), Ricardo, Rafael Silva (Baggio) e Marco Aurélio (Rodrigo Fumaça); Érick e Macena. Técnico Junior Rocha

Cuiabá– Henal, Walber, Douglas, Everton e Hinestroza; Carlão, Leo Salino, Robinho (Gabriel) e Dackson (Natan); Bruno Veiga (Cleberson Tiarinha) e Juba. Técnico Roberto Fonseca

Fonte: Redação