A vitória do Corinthians sobre o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, neste domingo, no Itaquerão, fez com que a equipe alvinegra garantisse a sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Agora, assim como Palmeiras e São Paulo, que também estão classificados, aguarda pela partida entre Santos e Ponte Preta, nesta segunda-feira, para saber quais serão os confrontos da próxima fase.

O Corinthians deve enfrentar o São Paulo ou a Ponte Preta. O Palmeiras pode encarar Santos, São Paulo ou Ponte Preta. Dentre os clássicos, as únicas combinações que não são possíveis são Palmeiras x Corinthians, São Paulo x Santos e Corinthians x Santos.

Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o Santos precisa vencer por mais de um gol de diferença para se classificar direto, sem disputa de pênaltis. Assim, caso tenha êxito, os confrontos serão Palmeiras x Santos e Corinthians x São Paulo.

Se a Ponte Preta vencer nesta segunda-feira, os confrontos serão Palmeiras x São Paulo e Corinthians x Ponte Preta. Caso a equipe campineira empate, avança também e os jogos ficarão: Palmeiras x Ponte Preta e Corinthians x São Paulo. Por fim, se a Ponte Preta perder por um gol, mas ganhar nos pênaltis, as partidas serão Palmeiras x Ponte Preta e Corinthians x São Paulo.

Fonte: Redação