JORGE MACIEL



Ainda sem fechar a atual fase do Campeonato Mato-grossense (falta ainda o jogo Cuiabá e União, na próxima quarta-feira) os quatros classificados e seus jogos nas quartas de final foram definidos na rodada dupla deste domingo 26 na Arena Pantanal, e no “Clássico do Nortão”, em Lucas do Rio Verde.

Na primeira partida da rodada, o Cuiabá garantiu a ponta do Grupo B, com 19 pontos, ao empatar com o Dom Bosco, em 3 a 3. O placar igual despachou o Azulão da Colina, que precisava vencer e ainda torcer por uma vitória do Cuiabá, na quarta-feira frente ao União. Não deu. Com o empate, o Dom Bosco ficou com 13 pontos e o União, segundo do grupo, está com 16.

Na partida de fundo, Mixto e Operário fizeram um jogo para 50 pagantes, já que ambos estão fora da disputa. O único atrativo foi a desforra mixtense – o time goleou de 4 a 0 – da derrota sofrida na abertura do campeonato, em 3 a 2, em 29 de janeiro. Mixto e Operário ficaram, respectivamente, em terceiro e quarta posições, mas fora da decisão.

No Nortão …

No jogo mais esperado, Luverdense e Sinop terminaram  empatados em 1 x 1 no Passo das Emas. Foi o mesmo placar do confronto entre os dois no primeiro turno. Ainda assim, o Sinop garantiu a primeira posição no Grupo A, com a mesma pontuação do Luverdense, 18 pontos, mas fechou a fase com três vitórias a mais.

Assim que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgar a nova tabela – após a partida entre Cuiabá e União -, o Sinop (do Grupo A) encara o segundo colocado do Grupo B, o União. Já o Cuiabá, primeiro do Grupo B, pega o Luverdense (2º do Grupo A). A maior vantagem dos dois primeiros em cada grupo, é decidir a vaga para a final,  no jogo de volta, em casa.

Foto: Só Noticias

Fonte: Redação