ORLANDO ANTUNES


Dom Bosco e Cuiabá empataram em 3 x 3 na tarde deste domingo na Arena Pantanal em jogo atípico, com muitas falhas de ambas defesas. Com o empate, o Dom Bosco deu adeus à classificação. O time estacionou nos 14 pontos, três a menos que o União. O Cuiabá chegou aos 19 pontos e fecha a fase como líder e puxa o G2 do Grupo B. 

No primeiro tempo, prevaleceu a experiência e a melhor técnica do Cuiabá, que foi para os vestiários vencendo por  3 x 0. Os gols foram anotados por Bruno Veiga, aos 17 minutos, João Márcio (contra), aos 29 minutos, e Robinho, aos 43 minutos. Neste gol do Robinho, o zagueiro Bruno Felipe tinha a bola dominada e acabou se atrapalhando e "entregando o ouro".

No segundo tempo, o técnico Giani de Freitas mexeu no posicionamento e colocou Paulinho Mingau em campo em lugar de Buiú. O time cresceu e Paulinho Mingau diminuiu aos quatro minutos, depois de boa jogada de Heltinho.

Cuiabá "arreou a mochila" e recuou permitindo a reação Azulina. O Dourado fez a estreia de Gabriel que entrou no lugar de Robinho.

E foi o Gabriel que cometeu um pênalti desnecessário, cobrado por Igor Vieira aos 27 minutos, diminuindo para 3 x 2.O Cuiabá tentava segurar o jogo e Henal levou amarelo por retardar cobrança de tiro de meta. Era visível o desespero do Cuiabá e o crescimento do Dom Bosco. Tanto que numa falha bisonha do ala Richard, Michel empatou o jogo em 3 x 3 aos 48 minutos.

O resultado não valeu nada para o Dom Bosco, mas valeu para o técnico Roberto Fonseca que tem achances de mexer no grupo, já que tem pela frente a Série C.

—————————

Ficha Técnica

Local– Arena Pantanal

Horário -15h00

Árbitro – Rafael Odílio

Cuiabá- Henal, Richard, Douglas, Heverton e Hudson; Carlão, Léo Salino, Robinho (Gabriel) e Bruno Vieira (Betinho); Natan (Dackson) e Juba. Técnico-Roberto Fonseca

Dom Bosco-Vitor, Luiz Henrique, bruno Felipe, João Márcio e Dalvan; profeta, Lopes, Héltinho (Michel) e Igor Aguiar; Buiú (Paulinho Mingau) e Igor Vieira (Érick). Técnico-Giani de Freitas

 

Fonte: Redação