Dois jogos nesta quarta-feira (22) movimentam os grupos A e B do Campeonato Mato-grossense 2017. Em Rondonópolis, às 20h10, União e Cuiabá se enfrentam pela primeira vez na competição. Na Arena Pantanal, às 20h45, o Operário Várzeagrandense recebe o Luverdense. As duas partidas prometem levar emoção aos torcedores, já que podem definir mais um classificado para as semifinais do certame.

UNIÃO X CUIABÁ – 20H10 – LUTHERO LOPES

Em jogo remarcado pela 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense, União e Cuiabá irão se enfrentar pela primeira vez na competição estadual. Ambos os times lideram o grupo B, com vantagem de um ponto em favor do Colorado.

Para o embate de líderes, o União irá contar com o fator casa e o descanso dos seus jogadores. Sem entrar em campo nos últimos dez dias, o elenco Colorado trabalhou e se concentrou somente para o confronto desta quarta-feira. Com 16 pontos ganhos, o União tem mais de 88% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias e um empate. Um ponto garante a classificação do União as semifinais do MT 2017.

Depois de duas eliminações consecutivas na última semana, o Cuiabá entra em campo somente com o campeonato mato-grossense na cabeça. Focado em buscar a classificação e a liderança do grupo B, o Dourado vai levar força máxima para o confronto contra o União. Restando três partidas para a conclusão desta primeira fase, o Cuiabá é o único time com 100% de aproveitamento no certame, com 5 vitórias e 15 pontos conquistados.

ARBITRAGEM

O jogo será conduzido por Marcelo Alves dos Santos, com Renan Antônio Angelim e Rodolfo Campos Ortiz nas bandeiras. Leonardo Lorenzatto será o quarto árbitro.

OPERÁRIO VG X LUVERDENSE – ARENA PANTANAL

Na Arena Pantanal, às 20h10 Operário Várzeagrandense e Luverdense medem forças pelo grupo A do MT 2017. Com pretensões diferentes no atual momento do campeonato, ambas as equipes querem a vitória nesta quarta-feira.

Sem chances de chegar as semifinais e sem correr risco de rebaixamento, o Operário Várzeagrandense quer entrar em campo e fazer um bom jogo diante do Luverdense. Com 7 pontos ganhos no grupo A, o CEOV terá o  ex- goleiro Júlio Cesar como treinador para o jogo desta quarta-feira.

Pensando na vitória, o Luverdense entra em campo para voltar a dividir a liderança do grupo A com o Sinop. Atualmente o time sinopense está com três pontos a mais que o Verdão, e a briga pela primeira colocação está acirrada. Após a classificação as quartas de finais da Copa Verde, o Luverdense terá mudança na comissão técnica. Júnior Rocha volta ao clube, enquanto Odil Soares retorna às categorias de base do clube do alviverde.

 No comando da partida, Wagner Reway foi o árbitro selecionado, com Gislan Antônio Garcia e João dos Reis Marques como seus assistentes. O quarto árbitro será Rafael Odílio dos Santos

 

Fonte: Redação