ORLANDO ANTUNES
 

O preparador físico, Gimar Geraldo Ferreira (63), conhecido como Gilmarzinho, morreu na manhã desta quarta-feira (22), vítima de um câncer. Gilmarzinho tem seu nome marcado na história do Luverdense E.C, como o primeiro técnico da história do Verdão do Norte, em 2004.
 
O último trabalho do treinador foi no Mixto, na Copa FMF de 2015. Na ocasião, Gilmarzinho ficou à frente do Alvinegro por apenas 10 dias, realizando uma só partida, empate em 1 a 1 com o Dom Bosco. Também foi técnico do CEOV e do Cacerense.
 
Gilmar era paranaense de Barbosa Ferraz, tinha 63 anos e ingressou no futebol como preparador físico do Operário-VG, conquistando três títulos estaduais na década de 90. Pelas redes sociais, o Luverdense se manifestou com pesar, relembrando que Gilmarzinho estará para sempre na história do clube.
 
Gilmarzinho foi para Lucas do Rio Verde, levando junto o massagista Geraldo Malaquias. Lá ele foi preparador físico e treinador. Foi o responsável pela montagem do time que foi campeão da Primeira Copa Governador em 2004. Junto e levados por ele, foram o goleiro Perereca, o ala Odair, o volante Francis e o ala Paulinho.
 
Fora do campo, Gilmarzinho foi professor por muito tempo no Colégio Notre Dame. Sempre de bem com a vida, Gilmarzinho era atencioso, educado e amava o futebol.

Fonte: Redação