Os confrontos das quartas-de-final da Copa Verde estão definidos. Águia-PA, Luverdense-MT, Luziânia-DF, Rio Branco-ES, Rondoniense-RO e Santos-AP carimbaram suas vagas, neste domingo, e juntaram-se a dupla Re-Pa (Remo e Paysandu), que já estavam garantidos.

Na próxima fase, os clubes se enfrentarão novamente em confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta. O sorteio dos mandos de campo será realizado pela CBF nesta semana. No entanto, os jogos de ida e volta devem acontecer entre os dias 29 e 30 de março e os de volta entre os dias 1º e 2 de abril.

Dois clubes avançaram com vitórias expressivas. O mais surpreendente foi o Santos-AP, que goleou o Fast Clube-AM, por 4 a 1, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. O Peixe ficou com a vaga, após se recuperar da derrota sofrida no duelo de ida por 1 a 0. O resultado colocou o Santos no caminho do Remo, um dos favoritos ao título, que derrubou o Atlético Acreano para se classificar, com empate, por 1 a 1, na Arena da Floresta, combinado com a goleada por 4 a 0 no Mangueirão.

Quem passou com tranquilidade foi o Rio Branco-ES. O Capa Branca atropelou o Tocantins por 5 a 2, em casa, no Kléber de Andrade. Mesmo se terminasse empatada a partida, o Alvinegro passaria, já que venceu o jogo de ida, em Palmas, por 2 a 0, e por isso, entrou relativamente tranquilo para decidir a vaga às quartas diante de seus torcedores.

FAVORITO
O Luverdense garantiu a classificação depois de vencer o Ceilândia-DF, por 2 a 1 no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na ida, o Verdão do Norte já havia ganho, por 1 a 0, e tinha boa vantagem. Agora, sonha em superar a campanha de 2015, quando caiu nas semifinais, mas desta vez com o objetivo de chegar a grande final.

Jogando no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o Águia-PA recebeu o São Raimundo-RR em busca de reverter a vantagem adversário, pois perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. Diante de sua torcida, a equipe não decepcionou e venceu por 3 a 0. O Azulão se concentra para encarar o Paysandu, que eliminou o Galvez-AC na última sexta-feira.

DEU ZBRA
O Rondoniense está nas quartas. O Periquito enfrentou o favorito Cuiabá e arrancou um empate por 1 a 1, em plena Arena Pantanal, em Cuiabá. Como no primeiro jogo, no Aluízio Ferreira, os dois times ficaram em um empate sem gols, a classificação veio por conta do gol marcado fora de casa.

Agora, o time se prepara para enfrentar O Luziânia, que passou de fase ao superar o Operário-MS, por 1 a 0, no Estádio Serra do Lago. Como a primeira partida havia terminado empatada em 1 a 1, o time candango avançou ao vencer o duelo com um placar agregado de 2 a .

Confira os confrontos da próxima fase:

Paysandu-PA  x Águia PA

Santos-AP x Remo

Luverdense x Rio Branco-ES

Luziânia-DF x Rondoniense-RO

Fonte: Redação