por Agência Futebol Interior

A estreia da Chapecoense na Copa Libertadores diante de sua torcida não foi nada feliz. Na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos, o time de Vagner Mancini até saiu na frente, mas levou a virada e acabou derrotado por 3 a 1 para o Lanús (ARG). O confronto aconteceu na Arena Condá, em Chapecó.

Com o resultado, o clube brasileiro termina a rodada na última colocação, com três pontos e -1 de saldo. A pontuação do Lanús é a mesma, mas a equipe argentina lidera o Grupo 7 graças ao saldo de gols de 1.
O JOGO
A torcida que sempre apoia a Chapecoense na Arena Condá pode ter prejudicado as coisas no início da partida. A Chape demorou para decolar e o primeiro chute saiu apenas aos 15 minutos. Pela primeira vez, Reinaldo preferiu o passe para trás ao invés do cruzamento. Luiz Antonio arriscou de fora da área, mas Andrada defendeu.

A resposta do Lanús aconteceu aos 29 minutos. Após bate e rebate dentro da área, Douglas Grolli afastou mal e Sand tentou a finalização. O zagueiro se recuperou e conseguiu afastar antes que o pior acontecesse.
O maior perigo da primeira etapa, entretanto. Veio aos 35 minutos. Dessa vez o chute saiu de Aguirre e Artur espalmou para escanteio.

ENFIM, OS GOLS
Se o primeiro tempo foi morno, não faltaram gols e emoção nos últimos 45 minutos. Logo no início, a Chapecoense já abriu o placar. João Pedro arriscou o chute de esquerda e, para a sorte, a bola sobrou nos pés de Rossi, que conseguiu dominar e deslocar o goleiro em um arremate perfeito.

O estádio estava lotado, os cantos empurravam o time catarinense, mas o Lanús aprontou das suas. Aos sete minutos, Aguirre recebeu o cruzamento rasteiro e chutou sem chances de defesa para Artur Moraes, empatando a partida.

Tudo ficou ainda mais complicado para a equipe brasileira aos 21 minutos. Acosta recebeu dentro da área e foi derrubado por João Pedro. Na cobrança da penalidade, Sand deslocou Artur e ampliou.

O clube argentino ainda colocou um ponto final aos 35 minutos. Em uma falha na linha de impedimento do Verdão do Oeste, o Lanús chegou pela esquerda e, após cruzamento, Acosta tocou para o fundo das redes.

PRÓXIMAS PARTIDAS
Os dois times voltam a campo para a terceira rodada da Copa Libertadores somente no dia 18 de abril. A Chapecoense receberá o Nacional (URU), na Arena Condá, em Chapecó. Já o Lanús receberá o Zulia (VEN), na Argentina.

Fonte: Redação