por: JORGE MACIEL / Fotos: Pedro Lima (CEC)

O Cuiabá precisava de um milagre para se classificar à quarta fase da Copa do Brasil, mas ele não acabou acontecendo na noite desta quarta-feira. O empate por 1 a 1, na Arena Pantanal, não foi o bastante para o Dourado. Melhor para o Goiás, que segue vivo na Copa do Brasil.

A partida de ida foi realizada na semana passada em Goiânia e o Goiás havia goleado por 4 a 0, podendo perder até por três gols de diferença nesta quarta que garantiria a classificação. Na quarta fase, o Verdão ainda não sabe quem vai enfrentar. O adversário saíra do sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta.

PRESSÃO DO DOURADO
Precisando devolver os 4 a 0 que sofreu em Goiânia para seguir na Copa do Brasil, o Cuiabá partiu com tudo para cima do Goiás e quase abriu o placar logo aos nove minutos. David Duarte tentou cortar cruzamento de Hinestroza e cabeceou contra o próprio gol. A sorte é que a bola acertou a trave. O time comandado por Gilson Kleina parecia só querer se defender.

Mais ofensivo, o Dourado abriu o placar aos 25. Cleberson Tiarinha fez boa jogada individual e cruzou para Juba, que só teve o trabalho de completar. O gol acordou o Goiás. Dois minutos depois, Tiago Luís por muito pouco não desviou cruzamento de Aylon. A resposta do Cuiabá só não foi mortal porque David Duarte tirou a bola em cima da linha depois de Léo Salino cabecear.

O Cuiabá continuava melhor e criou outras duas boas oportunidades antes do intervalo. Bruno Veiga recebeu cruzamento de Walber e mesmo livre conseguiu desperdiçar. Aos 48, Juba aproveitou cobrança de escanteio do meia Dakson e cabeceou rente a trave defendida por Marcelo Rangel.

BALDE DE ÁGUA FRIA
Após um primeiro tempo muito fraco, o Goiás voltou com outra postura do intervalo e quase empatou aos cinco minutos. Léo Gamalho cabeceou bem e Henal fez grande defesa. Aos 11, o volante Carlão recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta e foi expulso, deixando o Cuiabá com um homem a menos.

O que já era difícil ficou ainda mais para o Dourado três minutos depois. Tiago Luis cobrou escanteio e Aylon desviou de cabeça na primeira trave, deixando tudo igual na Arena Pantanal. O gol esmeraldino foi um verdadeiro balde de água fria nos donos da casa.

Aos 38 minutos, Carlos Eduardo soltou a bomba e Henal espalmou pela linha de fundo. A bola ainda tocou na rede pelo lado de fora. Esse foi o último lance de perigo do jogo.
__________________
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1 x 1 Goiás
Gols – Cuiabá-MT: Juba 23' 1T e Goiás-GO: Aylon 14' 2T
Cuiabá- Henal; Walber (Richard), Suéliton, Douglas Mendes e Hinestroza; Carlão, Léo Salino e Dakson (Gabriel Ramos); Bruno Veiga, Juba (Robinho) e Cleberson Tiarinha. Técnico: Roberto Fonseca.
Goiás-GO – Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte (Felipe Macedo) e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Toró) e Tiago Luis; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon (Jarlan). Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Redação