Em um momento tranquilo, mas ainda devendo uma atuação mais vistosa, o Corinthians tem uma boa chance de mostrar que pode ir além dos resultados magros apresentados nesta temporada. Nesta quinta-feira, o time recebe o Luverdense, às 16 horas desta quinta-feira, em jogo válido pela rodada de volta terceira fase da Copa do Brasil, com a missão de avançar para a próxima fase.
A situação é muito positiva para o Timão. Em Cuiabá, no jogo de ida, conquistou uma vitória por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem para a partida de volta. Com qualquer empate ou até uma derrota por um gol de diferença, o time paulista garante a classificação. O Luverdense precisa devolver o 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e ou conquistar uma vitória por três gols para se classificar direto.
Apesar dos bons resultados conquistados neste início de semestre, o Corinthians ainda busca uma atuação mais convincente. Por enquanto, a única ocasião na qual o time conseguiu a vantagem por dois gols de diferença foi justamente no triunfo sobre o Luverdense.
Um motivo para preocupação é que, neste ano, o Alvinegro já perdeu por 2 a 0, resultado que classifica o adversário. O revés foi em Itaquera, diante do São Bernardo, na segunda rodada do Paulista. Depois disso, jogou oito partidas, empatou duas e venceu seis.

BAIXA PARAGUAIA
Depois de Vilson, o Corinthians tem mais um zagueiro fora por causa de lesão. Balbuena passou por exames nesta terça-feira e foi constatado um estiramento na coxa direita, que o deixará longe dos gramados por algumas semanas. O clube não informou o tempo de recuperação, que varia conforme a gravidade do caso e a forma de recuperação.
O paraguaio se machucou na partida contra a Ponte Preta. Em seu lugar, Léo Santos entrou e acabou fazendo o gol de empate por 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Corinthians informou que o defensor fará tratamento intensivo em dois períodos no Ceproo. Sem ele, a tendência é que Pedro Henrique seja titular ao lado de Pablo. Outra opção seria colocar Léo Santos, de apenas 18 anos.
O clube informa que Balbuena está fora da partida contra o Luverdense, e também do confronto com a Ferroviária, em Araraquara, no domingo. Sem o paraguaio em campo, o elenco realizou mais um treinamento no CT Joaquim Grava.
Apesar da baixa na defesa, o técnico Fábio Carille vai contar com o todos os jogadores que vinha atuando nas últimas partidas. Assim, a equipe deve ser praticamente a mesma que empatou coma Ponte Preta no último final de semana, pelo Paulistão.
FORÇA TOTAL
O foco do Luverdense está totalmente voltado para a Copa do Brasil. No último domingo, quando empatou por 2 a 2 com o Carcerense, pelo Campeonato Mato-Grossense, o técnico Odil Soares poupou os titulares, visando o duelo com o Timão, e mandou a campo um time completamente modificado.
Sem nenhum desfalque por suspensão ou lesão, terá força máxima para escalar sua equipe. Na tarde desta quarta-feira, o LEC encerrou a preparação com um treino no CT do Palmeiras. O treinador comandou um treino técnico tático e depois ajustou as bolas paradas. Em entrevista, destacou a motivação da equipe para o jogo.
“Nossos atletas estão preparados para este jogo, sabemos que é difícil jogar na Arena Corinthians, ainda mais com o revés que tivemos no jogo de ida, mas não é impossível, é uma decisão”, disse o técnico, com esperança de fazer história na noite desta quinta.

Fonte: Redação