ORLANDO ANTUNES

Em partida da 10 ª rodada realizada na Arena Pantanal, anteriormente marcada para o Estádio Dutrinha (a prefeitura não conseguiu recompor uma parte do muro que desabou há 34 dias), o Operário Ltda, enfim, conseguiu a a sua primeira vitória no Estadual, vencendo o Araguaia por 2 x 0, em partida isolada das 16 horas desta quarta-feira 15.

Ainda assim, o time foi definitivamente rebaixado para a segunda divisão em 2018, já que se igualou ao Araguaia com os três pontos, mas a diferença no saldo de gols é de cinco gols para o time visitante. Os gols do Tricolor foram de Livinho, aos 16 minutos da primeira etapa, e aos 11 do segundo tempo. Os dois clubes encerram a participação no estadual, pois tiveram jogos antecipados antes e durante o carnaval.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL

Com o término da competição para ambos os times, o Araguaia agora se prepara a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D no grupo 11, onde estão 7 de Setembro, de Dourados, Luziânia-DF e Aparecidense, de Goiás.
A nona rodada terá sequência neste domingo 19, com o confronto que define o G2:o Cuiabá (15 pontos) recebe o União (16) e em caso de vitória elimina o Dom Bosco (13), que só se classifica com vitória elástica contra o mesmo Cuiabá, na 10ª rodada.

Veja a 9ª rodada
Dom Bosco 2 x 1 Operário (já jogado)
Operário x Luverdense – 16 horas
Sinop x Cacerense – 17 horas
Cuiabá x União – 19 horas

Fonte: Redação