Após uma série de adiamentos e alterações na tabela, algumas das quais em razão de jogos da Copa do Brasil e Copa Verde com participação de clubes mato-grosssenses, o Estadual terá sequência normal neste domingo com quatro jogos, que podem definir quem fica em definitivo no G2 e quem despenca matematcamente para a Segunona no ano que vem.

Os casos que chamam mais atenção são os jogos União x Araguaia, no Luthero Lopes, e Operário x Cuiabá, na Arena Pantanal, ambos pelao Grupo B. Em caso de um empate e uma derrota do Operário para o Cuiabá, o Araguaia escapa do rebaixamento e o Tricolor cai. Mas, dando o contrário  – se o União ganhar e o Operário Ltda vencer o Cuiabá, será o Araguaia o rebaixado.

A rodada para o grupo B taambém mexe comas pretenções dos líderes, que estão embolado, embora o Cuiabá tenha um jogo a menos para disputar. O União tem 13 pontos, a mesma contagem o Dom Bosco, que folga, e o Cuiabá está com 12. Se vencer, o Cuiabá vai a 15 e supera o “Azulão” que assiste ao duelo de camarote.

Na chave A, só pela tradição, o Mixto recebe o Sinop, na Arena Pantanal. O Alvinegro não tem mais chances de chegar ao G2, mas o Sinop, já classificado, ainda disputa a posição com o Luverdense, que também já está no G2, e joga fora com o Cacerense. Esse jogo também define quem ficará muito perto da Segunda Divisão: ou Mixto ou Cacerense, que ainda têm um jogo a disputar.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL

Nesta 8ª Rodada, Operário-VG (sete pontos), que não tem mais chances de chegada, e Dom Bosco, que ainda briga no grupo B, estão de folga e só voltam a camó na próxima semana.

Veja a 8ª rodada

Mixto x Sinop – Arena Pantanal (15h)

Operário FC x Cuiabá – Arena Pantanal (17h)

União x Araguaia – Luthero Lopes (18h)

Cacerense x Luverdense – Geraldão (18h)

Fonte: Redação